5.2

ASUS - Suporte ao cliente

Pedro Santos apresentou a reclamação
20 de outubro 2021
Boa noite,

Venho por esta via apresentar o meu desagrado com a ASUS Portugal, nomeadamente pelo seu canal de suporte ao cliente.

Em 20-08-2021 adquiri uma placa gráfica ASUS, modelo RX6900 XT por 1520,90€, passado alguns dias essa mesma placa apresentava um ruído anormal no seu funcionamento.

A 07-09-2021 apresentei a placa no local onde a adquiri, tendo a mesma ficado para análise e eventual reparação ou troca, portanto apenas a tive em minha posse cerca de duas semanas.

A esta data, 20-10-2021, ainda aguardo por uma dessas duas soluções e após vários contactos e emails trocados, fui informado esta semana pela loja, que o seu fornecedor, teve a indicação da Asus que a placa iria ser creditada e posteriormente iriam fazer o mesmo comigo!

Solução essa com a qual discordo totalmente, pois na minha opinião não faz sentido creditarem um equipamento que ainda está em plena comercialização e nem se prevê para breve o fim da sua produção! Com a agravante que essa mesma placa tem o preço de aquisição à data de hoje, na mesma loja, de 2287,90€!

Durante todo este demorado processo, tentei obter mais informações por diversas vezes via canal de suporte da Asus Portugal, no entanto essa informação foi-me sempre negada tendo sido apresentado como justificação para isso a proteção de dados! Justificação essa que me parece totalmente descabida! Apenas questionei sobre a localização da minha placa, qual o estado da sua reparação ou troca e mais recentemente se efetivamente tinham creditado a mesma! Nunca mostrei interesse em saber dados sobre o fornecedor ou qualquer outro intermediário.

Esta informação é especialmente relevante, pois na eventualidade de eu apresentar reclamação contra a loja onde adquiri o equipamento, naturalmente que deveria estar em posse de toda a informação necessária para o fazer da forma mais coerente e correcta possível.

Um canal de suporte ao cliente pressupõe-se que seja isso mesmo, um meio que defenda os interesses dos seus clientes mas não é certamente o que está a acontecer neste caso, parece-me que outros interesses devem estar a impedir este canal de fazer o que é suposto, pois não se percebe a dificuldade e relutância em responder às minhas simples questões.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 20 de outubro 2021
16 de novembro 2021
Boa noite,

Apesar de inexplicavelmente a ASUS ter decidido de outra forma, a Chip7 (Santa Maria da Feira) acabou por fazer a troca por uma nova placa.

Cumprimentos
Pedro Santos avaliou a marca
16 de novembro 2021

Só se preocupa em vender, atendimento e serviço pós-venda é lamentável