49.5
  • geral@athinasys.pt

Athinasys - Pagamento de deslocação e reparação não resolvida

Nuno Veiga apresentou a reclamação
5 de março 2023
Contactei a Athinasys em Dezembro de 2022 para reparação de um exaustor, só conseguiram marcar para o dia 05-01-2023 pois estavam com muitas marcações, informaram-me também que o serviço teria um custo de 50 €, se não ficasse resolvido, esses 50 € seriam deduzidos no orçamento que me iriam enviar posteriormente para reparação caso eu aceitasse o mesmo.

O técnico deslocou-se no dia previamente combinado e constatou que não conseguiria arranjar o exaustor sem peças de substituição, ficaram então de me enviar um orçamento para reparação.

Na ausência do envio do orçamento no prazo estipulado e da emissão da factura inicial de 50 €, enviei e-mail e telefonei inúmeras vezes a pedir a factura e o orçamento para reparação, foram sempre adiando até que consegui que me enviassem a factura passado mais de 1 mês da deslocação do técnico a minha casa (deslocação no dia 05-01-2023 com factura emitida em 14-02-2023 após muita insistência) mas o orçamento nunca foi enviado.

Num dos telefonemas que efectuei, foi-me informado telefonicamente que o modelo está obsoleto mas que iriam junto do fornecedor tentar arranjar as peças para substituição ou alternativa, mesmo estando o meu exaustor fora de comercialização e havendo dificuldade em arranjar peças para repará-lo, deveriam ter sugerido nem que fosse um exaustor novo para que eu ficasse com o problema resolvido e deduzir os 50 € que paguei inicialmente.

Conclusão: passaram 2 meses desde a deslocação do técnico, nunca me enviaram o orçamento para reparação ou substituição e assim continuo com o problema por resolver e perdi 50 € que seriam deduzidos caso eu aceitasse o orçamento.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2023
Athinasys
6 de março 2023
Boa tarde, o sucedido e relatado por si é falso.
O contacto e condições apresentadas e aceites si estão registados, bem como todos os esclarecimento seguinte solicitados. Apenas deixamos a nota complementar, que o acto de difamação com publicidade e calúnia e ofensa a pessoa coletiva em autoria material, com dolo directo são aplicáveis nos termos das disposições conjugadas nos arts. 30° n° 1, 180° n° 1, 183° n° 1 al. a) e 187° Código Penal.
Assim sendo se tiver interesse em dar seguimento ao tema, informe-nos e no local próprio ambos apresentaremos provas e respectivos conteúdos.

10 de março 2023

Já estava à espera desta resposta, é sempre a mesma em todas as reclamações que li no Portal da Queixa, é um Copy+Paste, já agora corrija os erros “aceites si estão” para a próxima vez que copiar já ir certo.

Qual é a parte que eu relatei do sucedido que é falsa? Com jeitinho nem vieram a minha casa … Tenho uma folha de intervenção do técnico e uma factura “sacada a ferros” que foi paga em dinheiro pois fui logo avisada telefonicamente que daria mais jeito ao técnico que iria fazer a deslocação…

Também estou a pensar abrir uma empresa, vou a casa do Cliente, cobro a deslocação mesmo não resolvendo o problema, se posteriormente for contactada, vou dando umas desculpas e adiando o envio do orçamento para a resolução do problema, conclusão, ganho 50 € com uma deslocação e ainda mais, se vierem ao Portal da Queixa reclamar, ameaço-os com umas Leis/Artigos …

Enfim, só a postura que assume face a uma queixa diz muito com quem estou a lidar, só lhe desejo que gaste os 50 € na farmácia, até nunca mais!!!
Nuno Veiga avaliou a marca
10 de março 2023

É uma marca que não cumpre o que diz telefonicamente e não tem qualquer interesse em resolver os problemas, no meu caso, cobrou-me a deslocação (50 €), não resolveu o problema, quando é contactada, vai adiando e inventando umas desculpas para o envio do orçamento que me permitiriam deduzir os 50 € da deslocação caso eu aceitasse o mesmo. Não recomendo mesmo!!!