Ativemove
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
46.5

Ativemove - Ameaças; mobília estragada e burla no preço - fujam da ativemove

Marta Sarrico apresentou a reclamação
18 de março 2024
Pedi serviço de mudanças para um T3 à Ativemove; Enviei fotos detalhadas das divisões para termos um orçamento detalhado e inclusive perguntei ao XXXXX se não poderiam ir lá ver para fazerem um orçamento mais correcto. Ele sempre insistiu para falar por chamada (para a conversa não ficar registada) mas acabou por ter de tratar de alguns assuntos por em-mail, nos quais NUNCA mencionou que o preço aumentaria SUBSTANCIALMENTE por hora.

No dia da mudança, foram várias as vezes que os três funcionários atrasaram o processo para aumentarem o tempo do trabalho. No final, os 3 funcionários pediram desculpa e afirmaram que acontece regularmente com a Ativemove e o XXXXX; que o XXXXX é um criminoso que burla os clientes. No final, não querendo pagar o orçamento ridiculo, o XXXXX chegou a ameaçar, tanto por mensagem como por chamada que senão pagássemos o valor, a nossa mobilia (já na carrinha deles) iria "sofrer algum acidente".

As ações ao longo do dia que quero marcar:
- Funcionários chegaram atrasados na morada de recolha
- Não tinham ferramentas adequadas de trabalho, tiveram de esperar que lhes trouxessem (1 hora perdida)
- Funcionários faziam várias pausas, fumavam e falavam muitas vezes no telemóvel (conversas fora do contexto de trabalho), cerca de pelo menos mais 1h no total perdida
- Chocaram com dois moveis meus contra a parede, e na primeira vez que aconteceu riram-se como se estragar o móvel+a parede tivesse piada
- Ajustaram o orçamento para praticamente o dobro (500€ para 900€), ignorando que as horas adicionais foi por culpa da falta de profissionalismo dos funcionários que demoraram muito mais do que o necessários
- Quando o orçamento actualizado foi enviado, eu recusei pagar pois a diferença era 100% responsabilidade da Ativemove e pedi que a mobilia fosse devolvida ao sitio inicial (estava dentro da carrinha dele) e o XXXXX ameaçou que senão pagasse a mobilia iria voltar para trás e "um acidente poderia acontecer"
- Ameacei chamar a policia e o XXXXX disse que quando eles chegassem a carrinha com a mobilia ja não estaria la
- Tivemos que ajudar em diversos momentos pois os 3 funcionários não aguentavam transportar todos os móveis

Resumo: O XXXXX é um burlão, engana os clientes e no final para receber o dinheiro extra recorre a ameaças ou chega mesmo a pedir aos trabalhadores para estragarem a mobilia. Ficámos com o contacto dos trabalhadores, vamos proceder judicialmente com o testemunho dado por eles pelos danos causados à mobilia e danos psicológicos também.

Fujam!
Data de ocorrência: 14 de março 2024
Prezada Marta Sarrico

O senhor Eugenio é um funcionário da Empresa e comercial da Empresa e jamais fala assim com os clientes, sendo que o que diz acima são afirmações totalmente falsas e bem se percebe que espera com isto algum tipo de vingança sem que tenha motivo para tal.

Quanto a sua mudança tudo decorreu sem qualquer incidente, exceto que ouve um aumento de mais 3 horas de serviço, face ao que se tinha previsto na previsão enviada ( em anexo), assim como posterior ao orçamento nos pediu para enviar 30 caixas e fazer o respetivo embalamento.

Quanto ao fato de nos pedir para visitar a sua casa/mudança voltamos a afirmar o que provavelmente o Sr Eugenio informou-lhe, verbalmente e por escrito.:

A nossa Empresa salvo mudanças empresariais e muito grandes não fazemos visitas (Fazemos mais de 250 previsões de orçamento por semana e nada justificaria mais esse custo para a Empresa ao Cliente ) simplesmente porque a mesma não altera que possam existir alterações como se verificou na sua, sendo que nos negamos a fazer orçamentos Fechados e deixamos isso muito claro na documentação enviada, sendo da responsabilidade do cliente qualquer acréscimo de serviço ao material usado.

Por último e quanto às afirmações que faz pessoalmente ao Sr Eugenio a Empresa em representação dele e com os nossos Advogados iremos abrir uma ação Civil contra si por difamação e outras ofensas e prejuízos que com isto provoca na Empresa, sendo que esta reclamação irá servir como proba das acusações que está a fazer.

Quanto ao resto lamentamos que se sinta do direito de obter aproveitamento de uma mudança/serviço que é apenas da sua responsabilidade e não da empresa que lhe presta o serviço.

Adm
Esta resposta tem um anexo privado
14 de março 2024
Tal como pode ver pelas inúmeras queixas neste portal, o Sr XXXXX e outros funcionários da vossa empresa falam regularmente com clientes insatisfeitos dessa forma. Eu fui coagida a pagar o dobro do orçamento, vocês "prenderam" a minha mobilia na vossa carinha e só a libertaram quando o valor total foi pago, valor este que s´ foi partilhado nesta mesma altura.

E ao contrario do que acabaram de escrever, tenho um e-mail do XXXXX a confirmar que sim, fazem visitas e que "Teremos muito gosto de ir a sua casa", mais uma mentira vossa.
Tenho inclusive testemunhas de todo este processo por isso espero-vos em tributal. Não tenho nada mais a acrescentar. Espero que esta review sirva para avisar muitos clientes futuros.
14 de março 2024
Felizmente que Muitas para si! São 5 reclamações entre milhares de serviços em mais de dez anos e com clientes satisfeitos e que entendem o que contratam ou pelo menos leem com atenção as propostas que fazemos!

Infelizmente ainda não temos uma Varinha de condão para saber o que vai acontecer em uma Mudança, sendo que este tipo de reclamações filtra os bons clientes/justos dos maus e aproveitadores de um trabalho de pessoas que sofrem todos os dias para atender com brio os nossos clientes

Adm

Nota:
Sim, muitas.
Encontrei várias reclamações no site da Habitissimo, onde vos encontrei. A vossa empresa entretanto já não aparece lá, foi retirada, as várias reviews de pessoas honestas que foram burladas não deviam ser boas para o negócio.

Não tem varinha mas como todos as outras empresas de mudança deveriam pedir detalhes para fazerem orçamentos mais correctos. Em vez disso, fazem orçamentos por baixo para agarrar o cliente e depois coagem-no a pagar o dobro ou mais, senão a mobilia não é devolvida em boas condições. Mais desonesto que a vossa burla não há.
Marta Sarrico avaliou a marca
14 de março 2024

Péssima; enganam os clientes e coagem-nos a pagar o dobro ou mais quando já estão na posse das nossas mobilias.

Passei por situação idêntica e estou a tratar do assunto na justiça. Contacte-me por favor smrtcoelho@sapo.pt