Ativemove
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
46.5

Ativemove - Esquema de burla bem montado: orçamento de 220€ e tentativa de cobrança de 4000€

Em tratamento
susana coelho
susana coelho apresentou a reclamação
18 de março 2024
Foi feita uma procura por várias empresas no setor num site onde foi descrito todo o mobiliário e tipologia do apartamento https://www.habitissimo.pt/
Recebi da Ativemove o orçamento mais apelativo, 220€. Achei baixo, mas tenho conhecimento que no início muitas empresas fazem preços competitivos para ganhar reputação, portanto não estranhei. Até porque falei com alguém ao telefone onde voltei a enumerar detalhadamente o que tinha para transportar e esse valor não foi alterado;
Cheguei a enviar inclusive fotografias de tudo, por iniciativa própria, pois perto do dia da mudança estranhei ninguém me ter contactado para tal. Já mudei de casas algumas vezes e sei como funciona.
No dia da mudança chegou uma rapaz com cerca de 15 anos e uma senhora com cerca de 30;
desencaixotaram muitos dos caixotes que já estavam selados e identificados por mim (inclusive para que área da casa se destinavam para onde iam. Já estou habituada, pelo que sei como o fazer), e fizeram novos caixotes em que ficou tudo mal acondicionado e sem qualquer identificação - 2 pessoas sem qualquer experiencia. Percebi ais tarde que estariam apenas a fazer tempo;
Chegou depois um senhor com cerca de 50 e depois um rapaz com cerca de 20. Demoraram horas a fazer o transporte, pois apenas o mais velho estava a fazer praticamente tudo. Os outros 2 rapazes chegaram a admitir nunca ter feito mudanças;
Viraram os caixotes ao contrário, ignoraram os que estavam identificados como frágil, não ligaram para as minhas indicações onde colocar a mobília, colocando-a fora do sítio certo (como se vê pelas fotos). Ainda avisei que se não colocassem logo no sítio certo iriam ter o dobro do trabalho e demorar ainda mais. E assim foi. Tiveram que posteriormente tirar os caixotes e recolocar o sofá e movel de tv no sítio. O resto continuou nos sítios errados. (como se vê pelas fotos). Limitaram-se a “atirar” os caixotes e mobiliário.
Só pelas 4:00 foram embora deixando a casa num caos (como se vê pelas fotos)
Ficaram de ir deixar os resto dos caixotes na segunda-feira.
Logo nessa noite verifiquei que alguns objetos e mobílias encontravam-se partidos. candeeiros de marca tinham sido colocados em sacos de plástico (como se vê pelas fotos);
estando eu a fazer fisioterapia, por problemas na coluna, tive que ser eu no domingo a arrastar caixotes e moveis para a casa estar mais ou menos organizada e com espaço (como se vê pelas fotos) - algo que deviam ter feito logo à partida;
Fui contacta por telefone no domingo pelo tal suposto dono da empresa alegando que me iria enviar a fatura do serviço, sem no entanto informar que seria superior ao orçamento;
Ao ler o email e verificar o valor fiquei em choque: de um orçamento de €220 enviou-me uma fatura de €3.335,00
Contactei o senhor XXXXX e questionar este valor e o qual apenas disse que era uma dívida e que teria que pagar;
Nesse momento lembrei-me que ainda tinham muitos caixotes em sua posse e que teria que lidar com tudo de forma tranquila;
- No entanto quando vieram na segunda feira tive que chamar a polícia, pois, embora a carrinha tivesse começado a descarregar ainda na rua, pararam de imediato por ordens do tal senhor XXXXX, o qual nunca vi;
Fui ameaçada de novo: "ou paga os €3.335,00 ou ficaremos com as suas coisas";
pedi desculpa a todos os trabalhadores e informei-os que teria que chamar a polícia;
a polícia ouviu ambos os lados, mas assim que foram informados por mim que o orçamento foi de 220€ e que queriam cobrar mais de €3.335,00 perceberam logo ser burla e aconselharam-me fazer posteriormente a queixa formal na esquadra (como se vê em anexo mais à frente);
A polícia informou-me que os funcionários mostraram-lhe um documento idêntico, e supostamente assinado por mim, mas com uma nota em que falava em valores adicionais, algo que nunca recebi, não tenho do meu lado ou tive sequer conhecimento;
A polícia ordenou aos colaboradores para deixarem os pertences, por ser ilegal a sua retenção. Conseguiram fazer tudo de pior forma: não só atirado como no meio do caminho de propósito.
A polícia registou a ocorrência (como se vê em anexo)
Fui ameaçada várias vezes e decidi fazer então a queixa formal na esquadra. Mas claro que a queixa foi feita em nome de uma empresa subcontratada - era essa a empresa que se encontrava no local. Uma coisa garanto: eles sabem o que estão a fazer sim, mas não são serviços de mudanças, é burla!
Esta empresa tem inúmeros relatos idênticos (fora queles que não registaram). É a sua forma de extorquir dinheiro. Podem ser vistos no site https://www.habitissimo.pt/u/2a12cd4165f5fe183b5ae1dd6931bb39

Os orçamentos são vinculativos. Se todos pudessemos fazer orçamentos baixos para depois cobrar 14 vezes mais então os orçamentos não existiriam.

Com tudo o que me está acontecer devido a estes burlões uma coisa deixo claro: não vou parar enquanto esta empresa não fechar. Agradeço a quem tenha relatos idênticos que me contacte smrtcoelho@sapo.pt.
Data de ocorrência: 1 de maio 2023
18 de março 2024
Isto é uma repetição das ofensas que fez a dois anos e estão a ser objeto de processo jurídico por difamação e por dívida pelos serviços prestados:

7 profissionais durante 3 dias e várias cargas e fretes para fazer a sua Mudança, que não pagou ate hoje

Felizmente existem Pessoas e Empresas que compreendem os seus motivos e escolhem-nos para prestar serviços todos os dias.
susana coelho
18 de março 2024
São inúmeros os relatos idênticos. Conseguiram pedir para as eliminar do site da Habitíssimo, site onde foram banidos por tantas queixas idênticas. Já têm duas queixas em tribunal em que não comparecem. Fora as queixas na polícia e outras de pessoas com receio devido à ameaças. Se o meu caso fosse único ainda poderiam continuar a tentar mentir com as alegadas mudanças de 3 dias que nunca aconteceram. deixo aqui as fotos do vosso "serviço".
Lamento que operem desta forma e que tentem extorquir dinheiro principalmente a pessoas carenciadas e vulneráveis. O vosso esquema pode ser bem montado, mas acredito que terá fim.
18 de março 2024
Inúmeros esta a falar de 3 casos idênticos ao seu em centenas de serviços que prestamos todos os meses! De alguém que nos obrigou a fazer uma mudança de vários dias ( 7 profissionais ) como comprovam a sua foto e até hoje ainda não pagou por isso! Lamentamos que existam pessoas de má-fé como a Senhora e que ainda venham para estes sites denegrir a nossa imagem!

A justiça da terra e Divina lhe dará o que merecê

Passar muito bem

Nota: Fornecedor que não tenha o azar de pegar pessoas e empresa aproveitadoras que atire a primeira Pedra
Ativemove
Ativemove está a aguardar resposta do utilizador