Atlânticoline

Atlânticoline - Alteração de horário injustificado

Márcia Krus Policarpo
Márcia Policarpo apresentou a reclamação
4 de novembro 2023
Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado em relação aos serviços prestados pela Atlanticoline durante a minha viagem (e da minha mãe) da Ilha do Pico para a Ilha de São Jorge, no dia 3 de novembro.

Tínhamos a viagem de regresso marcada para o Pico às 21h30 do dia 3 de novembro, com o objetivo de apanhar o nosso voo do Pico para Lisboa no dia 4 de novembro às 10h40. Contudo, recebi uma mensagem às 17h30 a informar que a viagem das 21h30 foi alterada para o meio dia do dia seguinte. Imediatamente dirigimo-nos ao cais, explicando a urgência de chegarmos ao Pico a tempo do nosso voo, mas a empresa não ofereceu quaisquer alternativas viáveis.

A justificação fornecida pela Atlanticoline foi alegadamente devido a condições meteorológicas, no entanto, nenhum aviso foi emitido pela capitania, e os marinheiros presentes discordaram da justificação, afirmando que as condições não justificavam o cancelamento. Fiquei ainda ciente de que o mestre do navio em questão já havia cancelado outras viagens sem justificação, o que levanta sérias dúvidas sobre a confiabilidade da empresa.

Sem alternativas viáveis, fomos obrigadas a ficar uma noite na Ilha de São Jorge, sem condições adequadas. Como utilizadora de óculos, vi-me forçada a dormir com lentes de contacto, uma situação desconfortável e prejudicial à minha saúde ocular. Adicionalmente, não tínhamos acesso a itens básicos, como escovas de dentes, uma troca de roupa ou à medicação da minha mãe.

Também fomos obrigadas a pagar para alterar as datas dos nossos voos que só foi possível reagendar para dia 7 de Novembro (3 dias depois do que estava planeado). Somos obrigadas a faltar dois dias ao trabalho e tivemos de tomar medidas para que os nossos animais de estimação fossem cuidados por esses 3 dias a mais.

A falta de preparação e assistência por parte da Atlanticoline foi evidente, uma vez que não apresentaram alternativas para regressar ao Pico e não se mostraram disponíveis para antecipar barcos ou prestar qualquer forma de apoio, como fornecer alojamento ou alimentação.

Ressalto a minha gratidão ao Sr. José Ávila, que tentou ajudar-nos, mesmo que sem sucesso. No entanto, a postura desumana e a falta de responsabilidade da Atlanticoline perante esta situação são inaceitáveis.

Espero que esta reclamação seja considerada com a devida atenção e que medidas sejam tomadas para evitar que outros passageiros enfrentem situações semelhantes no futuro.

Apesar de todo o dano emocional que este evento causou, peço apenas que sejamos reembolsadas por todos os custos que tivemos devido a esta alteração.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2023
Márcia Policarpo
20 de novembro 2023
Aguardo resposta à reclamação.
Márcia Policarpo
15 de janeiro 2024
Aguardo resposta à reclamação.
Márcia Krus Policarpo
Márcia Policarpo avaliou a marca
29 de março 2024

Marca não se preocupa de todo com o bem estar dos seus clientes.