46.4
Atmosfera Virtual - Unipessoal Lda

Atmosfera Virtual - Garantia Asus X370-F

David Gomes
David Gomes apresentou a reclamação
30 de novembro 2018 (editada a 4 de dezembro 2018)
Fiz a compra na data 3/11/2018 pelas 20.00 horas, o dinheiro da mesma entrou no dia 5/11/2018, e depois do envio de um email no dia 6/11/2018, a mesma só foi expedida no dia 7/11/2018, e chegou a 8/11/2018, sendo que no site da loja afirmam "Expedição no próprio dia da encomenda ou no dia útil seguinte". Infelizmente o produto em questão apresenta anomalias no funcionamento, e reportei esta mesma situação no dia 13/11/2018 pelas 19:59 horas via email (apoiocliente@atmosfera-virtual.pt), sendo que a resposta ao mesmo, foi dada no dia 20/11/2018, pelas 16:40 horas, hora que estavam a encerrar os ctt. Tendo em conta, que a lei defende nos primeiros 14 dias devolução/reembolso/ou troca nestes primeiros 14 dias, é com desagrado, que após envio do mesmo produto no dia 21/11/2018, pela parte da manhã via correio registado e com um custo de 7.38 euros em meu prejuízo, estar desde então sem qualquer informação (até ao dia de hoje 30/11/2018 por parte da Atmosfera Virtual), já enviei vários emails e faxes e até ao momento continuo sem produto sem dinheiro e sem respostas.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2018
Atmosfera Virtual
28 de dezembro 2018
Boa Tarde,
Encomenda efectuada a 03.11.2018 (sábado), foi expedida a 07.11.2018 (no fundo 48 horas úteis após a encomenda) e entregue no dia seguinte:
Recepcionado o produto em garantia o mesmo foi verificado pelo respectivo fabricante e trocado por uma nova unidade com envio já expedido e entregue ao cliente:
Obg.
David Gomes
2 de janeiro 2019
Boa Tarde,
A questão que a atmosfera virtual parece não entender, é que no site é mencionado "Expedição no próprio dia da encomenda ou no dia útil seguinte" o que significa que é no dia 5/11/2018 ou no dia 6/11/2018.
A parte do custo de envio no âmbito da garantia foi totalmente ignorada portanto segue-se o O DL n.º 84/2008, de 21/05 artigo 4:

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.
Contém as alterações dos seguintes diplomas:
- DL n.º 84/2008, de 21/05.

na alinea 3 é enunciado " 3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.", pois bem em anexo vai a factura com os 7.38 Euros de despesas de envio. Obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado