11.8

Audax Energia - Realização abusiva de um contrato de electricidade

Carla Maria da Silva Borges
Carla Borges apresentou a reclamação
6 de agosto 2021
Boa tarde. Informo que foi realizado um contrato de eletricidade sem conhecimento do titular de seu Domitila Silva Gonçalves com 81 anos.

A minha vizinha recebeu a visita de uma comercial da empresa (agora sabemos que pertence a Audax) em que a mesma disse que vinha dos Censos mas como a minha vizinha disse que já tinha feito a mesma comercial passou para outro tipo de conversação em que a minha vizinha em questão quase não percebia nada porque a comercial falava entre dentes e a mesma não ouve muito bem. Pediu o cartão de cidadão à minha vizinha e tirou fotografia pelo seu telemóvel em que o cartão de cidadão está caducado.
A minha vizinha é uma pessoa idosa e que já não ouve a 100% e por mais que tenha dito que já tinha feito os Censos e que não estava interessada em nada, ainda foi manipulada pela comercial a entregar o seu cartão de cidadão. Nada foi assinado.
Qual não é o espanto e a revolta da senhora quando recebeu a 1 fatura da empresa audax renewables no valor de 27.90€ referente ao período de faturação de 24-05-2021 a 23-06-2021.
Escrevi carta registrada com aviso de recepção à emprea em questão dizendo que a D.Domitila Silva Gonçalves não é cliente da empresa em questão e sim da empresa da E.D.P e mostrando o descontentamento pelo caso. Também disse que iria acionar a justiça caso as coisas não paracem por ali. Pasmem, recebeu nova fatura de pagamento de 24.01€ e uma carta de ameaça de corte do fornecimento da energia que nunca forneceram, porque a senhora é cliente E.D.P e continua a pagar as suas faturas a esta empresa,. Também com uma ameaça de despoletaremas medidas legalmente previstas junto da Distribuidora para que no prazo de 20 dias, haja ordem imediata de suspensão de energia elétrica e/ ou gás natural.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2021
Carla Borges
15 de agosto 2021
Nada ainda me foi dito pela empresa audax renewables até ao momento, mesmo tentando ligar telefonicamente porque está sempre indisponível e ao tentar mandar email para a mesma, os emails que estão nas faturas são inválidos.
O único para qual eu consegui enviar foi para o email faturação@audaxenergia.pt
Os emails WWW.AUDAXRENOVABLES. COM e WWW.AUDAXENERGIA.COM dão como inválidos. Que são os que estão na fatura.
Explanei a situação da Comercial abusiva e que a D. Domitila da Silva Gonçalves não assinou rigorosamente nada. E pedi cópia do "dito contrato".
Espero que tudo se resolva pelo melhor mas pelo que me deparo vejo que a empresa não é transparente.
Desde dia 26-04-2021 que realmente eles começaram a fornecer a eletricidade a senhora mas sem nenhuma autorização para o mesmo. Já está resolvido com a empresa EDP Comercial mas existem faturas para pagamento que a D. Domitila não as vai pagar porque foi vitima de uma fraude.