Audi Financial Services

Audi Financial Services - Serviço de apoio ao cliente

Ana Luisa Caetano Tavares Borges
Ana Borges apresentou a reclamação
5 de julho 2020
No dia 14 de junho recebi um e-mail da Audi Financial Services informando-me de que teria um prazo para proceder à transferência de propriedade da minha viatura, prazo iniciado a partir da data de fim de contrato de financiamento, a 15 de maio. De acordo com este e-mail, com o assunto "Finalização de contrato (...) aviso de 30 dias", teria mais um mês para proceder à legalização da transferência da propriedade. Aquando do fim do contrato, disponibilizaram-se para o fazer, tendo eu enviado a documentação solicitada por correio registado no dia 15 de maio. Estranhei o envio do e-mail, uma vez que já havia enviado toda essa documentação e informei-os disso nesse mesmo dia. Solicitei esclarecimentos e apenas me voltaram a responder no dia 23 de junho, pedindo que eu enviasse o comprovativo de envio de correio registado. Enviei esse comprovativo nesse mesmo dia e desde aí nunca mais me responderam a prestar qualquer tipo de esclarecimento. Portanto nem sequer sei o que aconteceu aos documentos que enviei, provavelmente perderam-nos, uma vez que os CTT indicaram que foram entregues na morada da Audi. Voltei a enviar e-mails no dia 29 e hoje, 5 de julho, afim de obter uma simples resposta. Mais uma vez nem sequer tiveram a consideração e o respeito para me esclarecerem sobre o assunto.
O contacto telefónico que disponibilizam no website resulta numa chamada paga, pelo que optei sempre por contacto via endereço electrónico.
Não é admissível que uma empresa demore semanas a responder a e-mails de clientes, independentemente das circunstâncias e contexto que o país atravessa. Não existe justificação para a total ausência de respostas e pedidos de esclarecimentos por parte dos clientes.
Sempre tive problemas de comunicação com a empresa neste sentido. Demonstraram ao longo da vigência do meu contrato com eles várias falhas no serviço de apoio ao cliente prestado e uma total falta de coordenação com as informações por mim dadas e pedidos de resposta em tempo útil.
A minha reclamação prende-se não só com o péssimo serviço de apoio ao cliente nas vias alternativas de contacto como também com o facto de eu pretender resolver o assunto da transferência de propriedade da minha viatura no prazo legal que tenho para fazê-lo. Com esta demora na resposta da Audi, vou ultrapassar este prazo sem que tenha culpa nenhuma. Posso inclusivamente vir a ter problemas com as autoridades caso seja mandada parar e não possua documentação devidamente legalizada da viatura.
Com este deficiente serviço prestado pela empresa, já me encontro numa situação em que já estou a ser prejudicada e pretendo que a mesma resolva o assunto tão breve quanto possível.
Data de ocorrência: 5 de julho 2020