51.0
BelAudição, Lda

AudiçãoActiva - Anulação imediata do contracto jcmz_aa3840_347 na audiçãoactiva e credibon

Sónia Gravanita
Sónia Gravanita apresentou a reclamação
8 de novembro 2023
Venho reclamar enquanto filha de um idoso de 86 anos, a uma semana de completar 87 anos que no passado sábado dia 4 de Novembro, na loja da Parede da AudiçãoActiva após um rastreio auditivo, onde lhe foi diagnosticada surdez grave, acabou por adquirir dois aparelhos auditivos no valor de 4950,00€, tendo sido aliciado a fazer um crédito com a financeira Credibon de 48 meses e tendo já pago 100€.
Quando vi o meu pai com os aperelhos nos ouvidos, fiquei extremamente surpresa pois nunca dei conta que tivesse problemas de audição, uma vez que acompanha as conversas e responde de forma adequada, não percebe mal o que lhe é dito, não ouve televisão ou rádio com o som demasiado alto. Obviamente que terá as limitações naturais da sua faixa etária, mas nunca ninguém deu conta de tal dificuldade.
Não consigo perceber e lamento profundamente que seja autorizado a uma pessoa desta faixa etária contrair um crédito por 48 meses.
Durante o fim de semana o meu pai pensou melhor e pediu-me ajuda para resolver a situação. Ontem, dia 7 de Novembro acompanhei o meu pai à loja da Parede para fazer a devolução do equipamento e anulação do contrato, fomos informada que teria de ser feito com o técnico que fez a venda.
Hoje dia 8 de Novembro voltei à loja a acompanhar o meu pai, o técnico após ter confrontado o meu pai que no sábado falaram tanto e que naquele dia tinha tido tempo para pensar. Intervi e informei o senhor que não tinha tido tempo suficiente ( o meu pai bloqueia em situações novas e com alguma pressão) aí o técnico chamou-me de insulente e que só falava com o meu pai. . Informei o senhor que só queriamos anular o contrato informou-nos que tinhamos de fazer a devolução e anulação do contrato por correio para a morada que estava no contracto, ainda referiu que podia até aceitar mas que não o ia fazer. No entanto com os animos menos alterados disse que na próxima semana podia receber o equipamento, caso o meu pai voltasse lá, tendo marcado para o dia 14, dia que não poderei estar presente. O que é extremamente confuso e incongruente.
Irei amanhã enviar tudo pelo correios, perdendo o meu tempo de trabalho e os custos do envio, esperando que esta situação fique de uma vez por todas resolvida. Espero que exista um maior cuidado para com os idosos, tal como referiu o dito técnico ninguém obrigou o meu pai a ir lá, ninguém o obrigou a assinar nada, o que sem dúvida é verdade. No entanto o meu pai tem a legitimidade de querer cancelar o contrato, 3 dias após o ter assinado o que foi por duas vezes recusado pelos funcianários da AudiçãoActiva o que é lamentavel.
É urgente que se protejam os nossos idosos destas situações que neste momento me parecem fraudulentas.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2023
8 de novembro 2023
Exmo/a. Senhor/a Sónia Gravanita

A sua reclamação foi registada com a data de hoje e será respondida no prazo máximo de 7 dias.

Com os melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Sónia Gravanita
Sónia Gravanita avaliou a marca
12 de janeiro 2024

A reclamação nunca foi concluída, nunca chegaram a devolver os 100 €, cobrados para inicio do processo.