51.0

AudiçãoActiva - Reclamação sobre venda abusiva de aparelhos auditivos

Paula Rosado
Paula Rosado apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Estou escrevendo em nome do meu pai, que enfrentou uma situação altamente preocupante na loja da Audição Activa em Setúbal no dia 11 de setembro de 2023.
O meu pai é uma pessoa oncológica, atualmente em um estado de saúde vulnerável, e é cliente desta empresa desde 2021, quando adquiriu aparelhos auditivos com uma garantia de 2 anos, na época o período máximo de garantia.

Em agosto de 2023, o meu pai cesurou a loja em Setúbal para relatar um problema com os seus aparelhos auditivos, que descarregavam rapidamente, mesmo após uma noite de carregamento. Na ocasião, foi informado de que os aparelhos necessitavam de novas baterias e o custo por aparelho, totalizando 150,00 euros, foi imediatamente solicitado como pagamento pela reparação.

O meu pai sensatamente, não tomou uma decisão imediata e buscou conselhos de sua esposa.

No entanto, a situação se deteriorou em sua segunda visita à loja em 11 de setembro de 2023. Ele foi atendido por um funcionário, que, sem a devida consideração pela vulnerabilidade de saúde do meu pai, alegou que seus aparelhos existentes não eram mais funcionais devido a tratamentos médicos e sugeriu uma nova compra por 4.210,00 euros em um contrato de 48 meses. Além disso, o Senhor Ivo Almeida solicitou imediatamente um pagamento inicial de 500,00 euros, sugerindo que o meu pai pagasse o que tinha em sua carteira no momento.

O meu pai, em sua situação debilitada, acabou concordando com a compra, sem o tempo necessário para considerar a proposta e sem a capacidade de se aconselhar adequadamente com a minha mãe. No entanto, quando a minha mãe tentou entender a situação, ela expressou desacordo com a compra e questionou por que a reparação dos aparelhos existentes não era possível.

Lamentavelmente, essa situação desencadeou uma resposta inapropriada da parte do funcionário, que insultou a minha mãe.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
25 de setembro 2023
Exmo/a. Senhor/a Paula Rosado

A sua reclamação foi registada com a data de hoje e será respondida no prazo máximo de 7 dias.

Com os melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Paula Rosado
Paula Rosado avaliou a marca
10 de outubro 2023

Estou profundamente desapontada com o atendimento ao cliente da Audição Activa. Ao entrar em contato para resolver um problema com o produto existente, em vez de propor uma solução razoável, eles tentaram vender ao meu pai um produto totalmente desnecessário. Isso não apenas desperdiçou o nosso tempo, mas também demonstrou uma falta de integridade por parte da empresa. Esperava que eles fossem mais focados em resolver os problemas de forma honesta e eficaz, em vez de tentar lucrar às nossas custas. Isso deixa uma impressão muito negativa sobre a ética empresarial da Audição Ativa.