45.8
  • info@audilar.pt

Audilar - reembolso pedido 77229

Nuno Nascimento apresentou a reclamação
17 de julho 2017

Fiz uma compra (pedido 77229) dia 3 de julho 2017 com tempo de entrega entre 3 a 10 dias, depois de ver tantas queixas, era claro que a minha encomenda nunca viria.

eu após de ver centenas de queixas no portal queixa da empresa Audilar, fiquei logo arrependido de ter feito a compra de um frigorifico.

é inadmissivel eu já ter enviado emails e andar a 2 semanas a ligar para voces e o telefone estar sempre interrompido e não ter qualquer feedback vosso.

pelo que vejo há centenas de queixas no site portalqueixa, o discurso para as pessoas é sempre o mesmo, dizem que a encomenda chega na semana seguinte (mentira), dizem que o reembolso já foi efetuado (pessoas não recebem o dinheiro), pessoas que recebem outro produto em vez do encomendado, etc, por isso essa conversa para mim é desnecessária.

infelizmente é a 2a vez que me encontro nesta situação, mas tambem por culpa minha por nao me ter informado melhor sobre a empresa onde faço a compra, quando me aconteceu um caso semelhante tambem de uma compra pela internet, resolvi ir à PSP ao pé da minha casa fazer uma participação, 2 dias depois já tinha o reembolso na minha conta, espero que nao seja necessário fazer o mesmo procedimento com voces, mas se for necessário ao menos não tenho de me chatear + com emails e telefonemas e deslocações pois depois é tudo tratado com as autoridades.

Espero que o sr. Rodrigo Saraiva me efetue o pagamento do reembolso o mais rapidamente possivel, tal como eu fiz quando efetuei a compra.

Espero ter um feedback vosso entre hoje e amanhã, senão irei novamente à loja física ver o ponto de situação, se esta questão do reembolso não estiver resolvida irei à PSP fazer participação com todas as provas que tenho, com os emails, telefone que não funciona, emails nao respondidos e com as queixas todas do portal da queixa para verem que isto não é um caso isolado.

agradeço resolução do meu reembolso e reforço que não digam que a encomenda chega para a semana pois comigo isso já não pega e nao pretendo mais o frigorifico, exijo o reembolso e que seja resolvido esta semana.

é uma falta de respeito este atendimento com o cliente.

agora sei que vou receber uma resposta a esta queixa que é um copy past a todas as queixas a dizer:

"Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a sua situação foi reportada e encontra-se em análise, pelo que contamos enviar-lhe o mais breve possível, uma resposta sobre o tema em questão.

Gratos pela compreensão,
Departamento de Apoio ao Cliente,
Audilar"

têm até amanha para regularizarem a minha situação, já têm o NIB enviado pelo trabalhador Jorge Maugi hoje, e também ja enviei emails hoje para o Sr. Rodrigo Saraiva que já deve ter visto.

cumprimentos

Data de ocorrência: 17 de julho 2017
Audilar
Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão,
Departamento de Apoio ao Cliente,
Audilar
17 de julho 2017
Isso é mesmo uma resposta automática, igual para todas as queixas, até cansa. Como vos disse, espero resposta do reembolso até amanhã (terça feira dia 18/07) e reembolso efetuado esta semana. Senão esta quarta feira dia 19 vou novamente a loja fisica falar com o sr Jorge Maugi para pedir livro de reclamações, envio logo para a ASAE, e dps desloco me a PSP para fazer a respetiva participação, comigo não vão brincar nem vou estar meses à espera como infelizmente vejo pessoas nessa situação, comigo não há qualquer margem de manobra. Fico aguardar
Nuno Nascimento avaliou a marca
20 de julho 2017

após imensas reclamações que fiz num curto espaço de tempo, hoje recebi o valor do reembolso, viram que não estava para brincadeiras e ainda bem. agora tenho pena de todas as outras pessoas em que ainda nao têm a situação resolvida na audilar. nao recomendo compras lá a ninguem, o contacto com o cliente é zero, telefone desligado ou nao atendem, apoio ao cliente horrivel, nunca vi coisa assim. comprem eletrodomesticas nas lojas conhecidas, pagam mais mais não têm estas chatices que nos consomem por dentro. uma loja a evitar sem duvida

Que provas tenho de elevar a GNR para abrir queixa? E quanto tenho de pagar?

ja foste as lojas reclamar?

ja passou o prazo legal do reembolso? se ja passou por lei tens direito a receber o dobro "incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais."

envia reclamaçao para a DECO
vai a uma loja reclamar e pede o livro de reclamaçoes, faz a queixa e envia copia para a ASAE.
tambem podes fazer aqui queixa * PROIBIDO *://www.centroarbitragemlisboa.pt/sections/directo/como-recorrer

ja foste as lojas reclamar?
tenta pedir o reembolso diretamente a eles e ve o que te dizem, se nao responderem etc avança com tudo o que tens que eles acabam por ser rapido, eu comecei com isto na 2a feira, hoje ja tinha o dinheiro na conta, comigo nao brincam

envia reclamaçao para a DECO --> https://www.deco.proteste.pt/reclamar/enviar-a-reclamacao-diretamente-para-a-empresa

e podes sempre ir a PSP com as provas (emails enviados, comprovativos de compras, pedidos de reembolso etc) e faz participaçao (nao tens nada a pagar , é um serviço e direito publico)

mas 1º tenta falar com eles e envia emails a dizer isso tudo, e exige resposta ate ao dia seguinte o + tardar, se nao fizerem avança com tudo