Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Avaliação auditiva grátis

Vidal da Silva
Vidal Silva apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Contatado por telefonema da empresa para estarem a decorrer em Nisa um programa de prevenção e avaliação auditiva grátis, em que eram avaliados os 'cristais' do ouvido, excesso de cera e perda auditiva, entre outras patologias auditivas mediante marcação, a que acedemos quer eu quer a minha esposa.
Chegados ao local, fomos questionados numa pequena entrevista prévia de quais sintomas padecíamos. Pois iriamos de seguida ter uma consulta por otorrino onde nos seria colocada uma solução em que poderia haver a necessidade de usar um ou dois aparelhos e se caso houvesse essa necessidade estaríamos disponíveis para a sua aquisição. Perguntámos quanto poderiam custar esses aparelhos e a resposta foi primeiro, ignorada e quando insistimos pedindo uma noção de que valores estaríamos a falar foi referido entre 4 a 6 mil euros, logo dizendo que poderíamos pagar em suaves mensalidade e se estávamos preparados para essa compra.
Respondemos que primeiro queríamos fazer a avaliação auditiva e só depois perante os valores concretos tomaríamos a decisão dessa aquisição. Aqui o tom de voz mudou e disseram-nos que só fariam os testes se comprássemos os aparelhos e que essa compra teria de ser na altura, neste dia. Perante a nossa posição de primeiro sermos avaliados e só depois face aos resultados iríamos refletir sobre eles, acabou ali a chamada "avaliação auditiva". Foi boa tarde e toca a andar.
Esta reclamação serve para dar a conhecer a outros incautos que como nós acreditámos irmos fazer um rastreio auditivo, para que não caiam nesta tentativa de burla que tem como o engodo o "avaliação e rastreio auditivo grátis", mas que apenas o intuito é venderem aparelhos a milhares de euros. Se isto não é uma tentativa de burla será pelo menos um logro.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
14 de fevereiro 2024
Exmo.(a), Vidal da Silva,

Recepcionamos a sua mensagem 107850624 no dia 2024-02-14 e seremos tão breves quanto possível na resolução.

Equipa Auditiv
22 de fevereiro 2024
Exmos. Srs.
Acusamos a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, somos a informar que não é política da empresa os factos descritos na reclamação, pelo que a mesma nos surpreendeu.
Vamos averiguar internamente e tomar as medidas necessárias.

Visto não ter existido um contrato celebrado, damos a reclamação por resolvida.

Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário,

Melhores cumprimentos
Vidal Silva
22 de fevereiro 2024
Porque é que a empresa auditiv afirma que ficou resolvida a questão? Vai averiguar o quê propriamente dito? Já leram as anteriores queixas com situações idênticas às aqui narradas? E também resolveram assim? Ou seja, usam o "vamos averiguar" ou seja: "chapa 5", para quem denuncia o estratagema desta empresa que alicia os incautos, como eu, a aparecerem para um rastreio auditivo numa dita campanha de prevenção, que não fazem. Vergonha absoluta de prática "burlona" continuada a que o simpático senhor Fernando Mendes vendeu a imagem para que pareçam sérios. Um novo estratagema de conto do vigário dos tempos atuais.
Vidal da Silva
Vidal Silva avaliou a marca
5 de abril 2024

Mais um 'conto do vigário' dos tempos atuais...

Sr, eles nao teem otorinos, nem médicos, sao so comerciais que querem vender, sem escrupulos ! isto até é exercicio ilegal da medicina ! tambem enganaram a minha mae noutros falsos rastreios ! jà agora diga nos se foi reembolsado, ( o que duvido )