Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Cancelamento de contrato

Regina Celis
Regina Celis apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Exmo, Sr.(a) , responsável ,

Venho através deste, expressar o meu descontentamento com a falta de comunicação por parte desta empresa.
No último dia 03/11/2023 , fui até ao mercado Continente do bairro Monção - Mazedo onde se encontrava a equipa do laboratório AUDITIV que ali estavam realizando exames diagnósticos de audição. Fiz os exames de necessários e foi constatado que eu tinha problemas nos dois ouvidos e que precisava usar os dois aparelhos.
Me disseram que o meu caso era preocupante e que poderia ter sérias sequelas no cérebro. Tenho 65 anos , o meu esposo , 71 anos e temos uma renda muito pequena e ainda pagamos arrendamento de um apartamento.
Ficamos muito sensibilizados com o diagnóstico que acabamos realizando a compra , mesmo depois de ter informado a senhora Laura Bento que não tínhamos condições de pagar tal montante,
Quando chegamos em casa, NO DIA 03/11 E NÃO DIA 01/11 COMO CONSTA NO CONTRATO; vimos que não deveríamos ter feito a compra. Na mesma hora , avisei a senhora Laura Bento da desistência. Esta, informou que na segunda-feira, dia 06/11 , receberíamos a visita de um profissional e este faria a recolha dos aparelhos.
Fiquei despreocupada , apesar de não ocorrer conforme combinado.
Na mesma segunda-feira, às 12h30, recebi uma ligação da administração, perguntando como estava me sentindo com o uso do aparelho. Respondi que havia avisado a senhora Laura Bento do cancelamento do contrato. A senhora Luiza me tranquilizou dizendo que já estava informado o cancelamento e que eu receberia um comunicado de um profissional para marcar de vir na minha casa . . Ontem, dia 06/11 , às 20h, recebi uma ligação do Sr. Paulo Lima , perguntando se era possível vir a minha casa nesta quarta-feira para verificar como eu estava. Mais uma vez informei que havia cancelado o contrato e que a equipa não estava se comunicando como deveria, tendo em vista que já era a terceira pessoa que eu tinha avisado .
Ele me informou que iria tentar entrar em contato com a administração para saber qual procedimento a tomar.
Liguei hoje, dia 07/11 para empresa e a moça chamada Aline disse que eu aguardasse que um profissional vai entrar em contato comigo.
Não estou entendendo a dificuldade em cancelar uma compra que fora informada no mesmo dia da realização da mesma.
Sei que por lei eu tenho 14 dias para cancelar qualquer contrato e eu o fiz no mesmo dia da realização da compra.

Espero ser atendida o mais rápido possível e que seja feita a recolha do material e que o contrato, assinado por mim seja devidamente devolvido e cancelado na minha casa no endereço informado e que o setor de crédito seja informado imediatamente.

Meu nome completo é: REGINA CELIS MARQUES DE LEMOS LUZ
CONTRATO: V 5680.

ATENCIOSAMENTE,
Regina Luz.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023
7 de novembro 2023
Exmo.(a), Regina Celis,

Recepcionamos a sua mensagem 102014623 no dia 2023-11-07 e seremos tão breves quanto possível na resolução.

Equipa Auditiv
10 de novembro 2023
Exma. Sr.ª,
Acusamos a receção da reclamação apresentada a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, cumpre-nos informar que o bem foi recolhido dia 08 de novembro corrente nas devidas condições de utilização e o de crédito associado cancelado.
Posto isto, damos o contrato V5680 como totalmente anulado.

Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário,

Melhores cumprimentos,
Equipa Auditiv
Carina Silva
Regina Celis
Regina Celis avaliou a marca
12 de novembro 2023

Eu afirmo que o aparelho é de qualidade muito boa. Só cancelei o contrato por questões pessoais das quais me impediram de honrar as parcelas. Atenciosamente. Regina Luz