Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Denúncia de contrato de aparelhos auditivos e pedido de resolução imediata

Gilda apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
A empresa Auditiv tem sido contactada por mim inúmeras vezes e não dá seguimento ao processo.
Aqui fica o texto da última comunicação enviada:

Venho por meio desta expressar o meu descontentamento e solicitar a vossa formalização da denúncia do contrato associado à aquisição de aparelhos auditivos, realizado no dia 28 de novembro de 2023, durante o rastreio auditivo por vós promovido em Vila Real.
Após adquirir os aparelhos, investindo 1.000,00€ no próprio dia e o restante foi financiado através de crédito intermediado por vossa empresa junto à Credibom. Contudo, rapidamente percebi que os aparelhos não atendiam às minhas necessidades, demonstrando-se ineficazes.
Diante dessa situação, conforme orientações contratuais, procedi com a devolução dos aparelhos por Correio Expresso, sendo estes recebidos pela colaboradora Sónia Costa em 6 de dezembro de 2023, respeitando assim o prazo de livre resolução previsto no contrato (comprovativo em anexo).
Desde então, tenho tentado resolver esta situação através de múltiplos contatos telefônicos, sem sucesso. A falta de resposta efetiva por parte da vossa empresa e a ausência de comunicação com a Credibom para a denúncia do contrato são extremamente preocupantes e inaceitáveis.
Adicionalmente, foi-me informado que as prestações seriam cobradas no final de cada mês, no entanto, a Credibom efetuou a cobrança da primeira prestação já no dia 5 do corrente mês, contrariando o acordado.
Face ao exposto, exijo a imediata denúncia dos contratos de compra e financiamento dos aparelhos auditivos, bem como a devolução dos 1.000,00€ de entrada e pretações entretanto cobradas e assim resolver todas as questões financeiras relacionadas, de forma a refletir adequadamente a devolução dos aparelhos dentro do prazo estipulado.
Aguardo uma resposta urgente e efetiva de vossa parte, para evitar a necessidade de tomar outras medidas legais.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
12 de janeiro 2024
Exmo.(a), Gilda,

Recepcionamos a sua mensagem 106075824 no dia 2024-01-12 e seremos tão breves quanto possível na resolução.

Equipa Auditiv
30 de janeiro 2024
Entretanto o Banco Credibom já deu por cancelado o contrato de financiamento.
Falta a Auditiv restituir os 1000€ pagos em novembro de 2023.
Até hoje não responderam a nenhuma das tentativas de contacto realizadas por e-mail e telefone.
14 de fevereiro 2024
Exma. Sr.ª,
Acusamos a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, cumpre-nos informar que o valor foi devolvido para a conta bancária fornecida.

Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado,
Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário,
Melhores cumprimentos
Equipa Auditiv
Carina Silva
Gilda avaliou a marca
14 de fevereiro 2024

Não se consegue falar com ninguém. Já estava no ponto de ir de Vila Real a Lisboa para manifestar a minha indignação e tentar reaver o meu dinheiro. Depois de 3 meses finalmente conseguimos.

a Auditiv reembolsou à Credibom? e reembolsou a totalidade que voce pagou? e nao lhe cobraram despesas de limpeza dos aparelhos ? se assim foi, foram honestos.