Auto Europe Deutschland GmbH

Auto Europe - Caução

Manuel Fernandes
Manuel Fernandes apresentou a reclamação
3 de dezembro 2023
Fiz um reserva convosco, verifiquei mais do que uma vez as condições de aluguer, solicitei franquia 00
Onde dizia que não retiam dinheiro nenhum no cartão.
E na hora do levantamento da viatura, queriam um depósito de 500€
Quero que me restituam o valor cobrado, pois não levantei a viatura,
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2023
4 de dezembro 2023

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Lamentamos que não tenha tido oportunidade de poder levantar o seu carro, conforme estava previsto.

Em relação ao anexo que nos enviou, este contém apenas a informação relativa à franquia. Ou seja, informa que, em caso de acidente ou de roubo, a sua franquia seria de 0,00 euros.

Mas o facto de você não pagar franquia em caso de sinistro, não invalida que tivesse de deixar uma caução num cartão de crédito, conforme pode ver nos restantes termos e condições da sua reserva (página 2 do seu voucher):
"* Sobre o bloqueio no cartão de crédito: Aprox. EUR 500.00 será bloqueado no cartão de crédito do cliente no momento da retirada..."

Relebramos que as condições escritas no seu voucher são ipsis verbis aquelas que encontra nos termos e condições no momento em que faz a sua reserva online, termos esses que tem de aceitar antes que possa proceder ao pagamento da mesma.

Poderá, de qualquer forma, apresentar reclamação ao nosso serviço de apoio a clientes embora, perante os factos apresentados, não possamos garantir que a sua pretensão seja atendida.

5 de janeiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Aguardamos a resolução da sua reclamação assim que possível.

30 de janeiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Continuamos a aguardar a resolução da sua reclamação assim que possível aqui no Portal da Queixa.

29 de fevereiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Por favor, compreenda que enquanto você não fechar esta reclamação, qualquer que tenha sido a conclusão, ela continuará "pendurada" aqui no Portal da Queixa.

Continuamos, pois, a aguardar a resolução da sua reclamação assim que possível aqui no Portal da Queixa.