Auto Europe Deutschland GmbH
    Alemanha

Auto Europe - Devolução valor salvaguardado por seguro

Rita Gomes apresentou a reclamação
17 de dezembro 2023
A empresa não responde a qualquer email de reclamação enviada.
Foi enviada email para a devolução do valor coberto pelo seguro e a empresa ainda não devolveu o valor em questão nem deu qualquer tipo de resposta passados dois meses da abertura do sinistro.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2023
18 de dezembro 2023
Cara cliente,

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Todas as interações que pode ter com a Auto Europe encontram-se referenciadas ao pormenor na nossa webpage geral https://www.autoeurope.pt/. Ao navegar nesta página, encontra uma lista preta na parte superior do ecrã que a leva a qualquer área que necessite de explorar. Em relação às suas necessidades de comunicação que aqui referiu, deixe-nos facilitar-lhe o trabalho:

1. Pode acompanhar o estado da sua reclamação na nossa webpage em https://www.autoeurope.pt/reservas-passadas/ e preencher o "formulário de estado da reclamação" (destacado a letras azuis). Por favor, note o aviso a vermelho na parte superior dessa página (provavelmente a razão pela qual ainda não tem uma resposta à sua reclamação).

2. Para poder entrar em contacto diretamente (por telefone) com o serviço de apoio a clientes (departamento que trata dos vários tipos de reclamações), por favor, entre na nossa webpage em https://www.autoeurope.pt/contactos/ e verifique as informações que se encontram na coluna do meio (a que lhe interessa). Por favor, note que o horário de atendimento neste departamento é mais restrito (poderá ser também esta a razão pela qual não tem conseguido falar diretamente com este departamento).

Sempre que tenha de contactar a Auto Europe por qualquer razão, aconselhamos a que verifique primeiro as várias possibilidades que tem para o fazer na nossa webpage e escolher aquela que se adequa ao seu caso. Se tiver dificuldades nessa tarefa e preferir falar com um/a agente para a ajudar, pode fazê-lo pelo telefone pelos contactos e dentro do horário de expediente que encontra em https://www.autoeurope.pt/contactos/.

18 de dezembro 2023
Não é possível verificar o estado da reclamação.
Já entrei em contacto com a linha e dizem que ao tem acesso.
Aguardo resolução.
Obrigada
20 de dezembro 2023
Cara Cliente,

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Estranhamos que nada mais lhe tenha sido dito sobre a sua reserva. Qual foi o serviço que você escolheu quando entrou em contacto telefónico connosco?

O serviço de reservas não tem efetivamente acesso às reclamações dos clientes. Esse "pelouro" pertence exclusivamente ao serviço de apoio a clientes. Quando entra em contacto telefónico connosco, deve escolher este serviço e não o de reservas (que serve exclusivamente para apoiar os clientes em reservas futuras e presentes). De qualquer forma, pediu que lhe passassem a chamada para o serviço de apoio a clientes? Desde que esteja no horário de expediente deles (todas as manhãs, exceto às 4as, fins de semana e feriados - informação que encontra em https://www.autoeurope.pt/contactos/), pode falar com um dos nossos agentes desse departamento sobre este assunto.

O serviço de apoio a clientes tem acesso ao seu processo através do seu número de reserva. Basta dar-lhes esse número e eles respondem-lhe logo em que fase se encontra.

20 de dezembro 2023
O que me foi indicado de algumas vezes que liguei foi que não tinham acesso às informações quando o email é enviado para damage@autoeurope.pt.

Liguei dentro do horário e escolhi a opção certa.

Contudo não obtive qualquer resposta até agora.

Voucher EU20528699-1.

Gostaria de saber como é que posso proceder para efectue ruma reclamação convosco já que não existe forma de o fazer pois o vosso site nem livro de reclamações tem, algo que é obrigatório por lei.

Obrigada
5 de janeiro 2024

Após longa troca de emails é me indicado que não me devolvido o valor pago, que o seguro não cobre esse valor.
Depois de ler o que é indicado no voucher verifico a inclusão do meu caso.
Agradeço resposta.

Necessito de saber como fazer uma reclamação, pois a empresa deveria de estar inscrita no livro de reclamações e não o está.
8 de janeiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

A decisão da entidade que gere o produto de proteção acrescida da Auto Europe tem em consideração tanto as alegações e documentos comprovativos do cliente quanto as alegações e documentos comprovativos da empresa de rent a car escolhida pelo cliente. É desta forma que essa entidade tenta avaliar, de forma justa, se há ou não culpa por parte do cliente no acidente que provocou os danos. Essa avaliação tem também em conta as inclusões/exclusões dessa proteção para chegar às conclusões que permitem essa tomada de decisão.

Segundo nos é dado a entender, a Rita não concordou com a decisão dessa entidade. Ora, o cliente pode aceitar ou contestar essa decisão tendo em conta os argumentos apresentados e as inclusões/exclusões referidos nos termos e condições do produto de proteção acrescida que foi subscrito.

Para apresentar os argumentos da sua contestação à decisão tomada, pode entrar em contacto com o nosso serviço de apoio a clientes em https://www.autoeurope.pt/reservas-passadas/, preenchendo o "formulário de apoio ao cliente" ou, se preferir, aceder à nossa página https://www.autoeurope.pt/contactos/, na coluna do meio.

Pode ainda conversar com esse departamento acerca da questão do livro de reclamações.

30 de janeiro 2024
Caro Manuel Fernandes,

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Aguardamos a resolução da sua reclamação assim que possível aqui no Portal da Queixa.

31 de janeiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Perdoe-nos a troca de nomes na resposta anterior.

29 de fevereiro 2024

Obrigado por escolher a Auto Europe.

Por favor, compreenda que enquanto você não fechar esta reclamação, qualquer que tenha sido a conclusão, ela continuará "pendurada" aqui no Portal da Queixa.

Continuamos, pois, a aguardar a resolução da sua reclamação assim que possível aqui no Portal da Queixa.