Auto Europe Deutschland GmbH

Matheus Paltian
Matheus Paltian apresentou a reclamação
12 de julho 2023
boa tarde!

Contratamos o seguro ao realizar o aluguel do carro acima mencionado, via site, o seguro foi ofertado pela AUTO EUROPE, pagando o valor adicional, no entanto, na retirada do veículo na locadora, fomos informados que se o carro voltasse com algum arranhão seriamos obrigados a pagar mais mil euros. Como o carro já estava com vários arranhões, vide fotos que anexamos, nos sentimos obrigados a realizar a compra do valor adicional de 276,00 EUROS para não sermos lesados na entrega do carro, em virtude de arranhões pré-existentes ao nosso uso. Em momento algum do ato da compra no site é mencionado este pagamento adicional de ‘’Proteção Total Contra Danos da Auto Europe”. No contato pelo telefone, fomos informados que nao poderiamos fazer a reclamação antes de entregar o veiculo. Portanto, estamos direcionando novamente a reclamacao para voces. Salientamos que ja fizemos a reclamação no site e nao tivemos retorno.
Não pudemos nem argumentar, pois minha esposa estava me esperando e ficou nervosa, devido ter ficado um bom tempo aguardando a van no aeroporto de Lisboa. Quando a van nos levou até a garagem, onde foi entregue o carro, tive que aguardar quase uma hora ate ser atendido, foi quando soube desta cobrança adicional para ter cobertura em um eventual dano no veículo. Me senti lesado e enganado. Entreguei o carro 3 dias antes do prazo previsto. fiz um pagamento adicional de 100 Euros para pedagios,pedágios e não nos foi informado a apuração destes valores.

Valores adicionais pagos: 276 EU + 100 EU = 376 EU

Quanto ao valor de 100 EUROS pago, nao foi discrimado em nenhum momento por mim, quanto seria o valor que eu teria gasto, que eu acredito nao ter superado os 30 EU.

Ainda assim, entreguei o veiculo tres dias antes e mesmo assim nao tive reembolso de nenhum valor.
Peço providencias urgentes no sentido de esclarecer a situação por mim sofrida.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
Auto Europe
13 de julho 2023
Caro Matheus Paltian,

Muito obrigado por escolher a Auto Europe.

Sabemos que já tem uma ficha aberta no nosso serviço de apoio a clientes para apuramento completo da situação. No entanto, podemos adiantar alguns pormenores:
- O Matheus escolheu uma viatura da categoria Crossover Compacto cuja caução a ser aplicada no seu cartão de crédito, junto da rent a car, era de 2800eur;
- A franquia máxima, em caso de danos na devolução, era também de 2800eur;
- A cobertura contratada pelo Matheus aquando da reserva com a Auto Europe foi a "Proteção Total Contra Danos" que, como sabe, protege-o de eventuais danos no veículo na forma de reembolso. Ou seja, se o Matheus entregasse o veículo com danos, teria de pagar à rent a car um valor de franquia (até ao máximo dos tais 2800eur), podendo posteriormente apresentar os comprovativos de pagamento para que a Auto Europe o reembolsasse através do programa da "Proteção Total Contra Danos". Os termos e condições de funcionamento desta cobertura estão devidamente explicados no nosso website durante o processo de reserva e, posteriormente, no voucher emitido, passo a passo.

Ora, em vez do Matheus seguir as instruções referidas no nosso website e no seu voucher de reserva, decidiu contratar um seguro de danos próprios junto da rent a car (nas suas próprias palavras, porque temia que eles lhe cobrassem algum valor de franquia), situação à qual a Auto Europe é totalmente alheia e pela qual não pode, naturalmente, ser responsabilizada. As instruções no seu voucher dizem claramente que não precisa de contratar seguros com a rent a car. Mas, ainda assim, o Matheus decidiu fazê-lo.

Quanto à questão das portagens (pedágios), a rent a car onde recolheu o seu carro é a proprietária do carro e do identificador da Via Verde (leitura eletrónica de pedágios) pelo que só ela pode informá-lo das passagens e dos valores cobrados. Deve entrar em contacto com essa empresa e solicitar uma listagem discriminada das suas passagens. Se preferir, também pode pedir à Auto Europe para fazer essa solicitação em seu nome junto da rent a car - basta falar com o nosso departamento de apoio a clientes. Por favor, note que as solicitações feitas através deste nosso departamento podem demorar entre 4 a 8 semanas a ser respondidos tendo em conta a época do ano e o volume de solicitações.

Finalmente, o Matheus queixa-se de não ter sido ressarcido por ter entregue o carro mais cedo do que o previsto na sua reserva. Uma das cláusulas dos termos e condições das reservas da Auto Europe é o facto de não haver lugar a reembolso por entrega dos carros mais cedo do que o previsto. Mais uma vez, tem essa informação especificada quer no processo de reserva, quer no seu voucher. Naturalmente, a Auto Europe também não pode ser responsabilizada por esse facto.

Continuamos à sua inteira disposição para o ajudar no que nos for possível através do nosso serviço de apoio a clientes.

Os melhores cumprimentos,
Auto Europe
Matheus Paltian
Matheus Paltian avaliou a marca
14 de julho 2023

A marca nao valoriza a opnião do cliente. Nao valoriza o fato de sua empresa parceira lesar os seus clientes mentindo para vender seguros adicionais e nao da a minima para tais reclamações. Indico fazer os alugueis em outro local.