Auto Europe Deutschland GmbH
    Alemanha

Auto Europe - Devolução de montante retirado

Tiago Fonseca apresentou a reclamação
14 de maio 2022
Na data de ontem 13/05 fiz uma reserva pela autoeurope através da sua página de Internet, à qual só após o pagamento é que me foi informado que eu precisava de ter um cartão de crédito meu e físico, ora então eu como não tenho cartão de crédito no meu nome coloquei o cartão de um amigo meu. Mas o pagamento foi feito, para minha surpresa hoje na tentativa de levantamento não me deixam levantar o carro alugado, até aí respeito que são normas das marcas o facto de pedirem um cartão de crédito, mesmo não concordando eu respeito. Uma vez que não levantei carro nenhum questionei o apoio a cliente da autoeurope, à qual me dizem que a quantia não será devolvida que o problema seria meu e que eu havia de ter lido as condições, ora portanto isto para mim é burla...
Chama-se ganhar dinheiro fácil.
Eu quero uma solução para rever o dinheiro retirado da conta em questão. Agradecia um contacto o mais breve possível.
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
16 de maio 2022
Caro Tiago Fonseca,
Obrigado por escolher a Auto Europe.
Lamentamos o equívoco ocorrido bem como a consequência de não lhe ter sido permitido levantar o carro.
Efetivamente, a apresentação de um cartão de crédito em nome do condutor principal (isto é, em nome de quem se encontra a reserva do aluguer) é obrigatória para que seja possível à rent a car reter a caução respetiva (depósito de segurança).
Esta premissa é-lhe referida, por várias vezes, durante o processo de reserva online. Quando escolhe o carro e tem as condições gerais por baixo da imagem do carro, em "Detalhes da Tarifa" quando escolhe a tarifa que prefere e novamente em "Termos e Condições" em cujo quadradinho o Tiago tem de clicar para aferir que leu e compreendeu esses mesmos termos e condições antes de colocar os dados do seu cartão para pagamento.
O voucher constitui a passagem a escrito de todos esses termos e condições que o Tiago aceitou previamente.
Sabemos que o Tiago já falou entretanto com o nosso departamento de reservas e que isto já lhe foi explicado, bem como o porquê de não nos ser possível proceder ao reembolso. Se, mesmo assim, o Tiago deseja contestar esta decisão, pode fazê-lo através do formulário de apoio ao cliente que encontra na nossa webpage, de que também já recebeu informação pelo nosso departamento de reservas.
20 de maio 2022
Boa tarde.
Se so aceitam cartões do condutor no momento do pagamento não podem deixar validar o pagamento, porque isso nesse contexto chamar-se ganhar dinheiro fácil.
Eu respeito o facto de não deixarem levantar o carro como normas das empresas, agora não respeito é deixarem validar um pagamento que não seja então do "condutor" e depois virem dizer-me que o não me devolvem esse dinheiro.
Eu irei até as últimas instâncias. Continuo a dizer que é dinheiro fácil e uma boa forma de lesar as pessoas.

Vou aguardar pelo retorno.

Sem mais a acrescentar

20 de maio 2022
Espero que esta reclamação não caia no esquecimento da vossa empresa e depois venha a receber que a resolução se encontra encerrada devido a falta de atividade, sim porque pelo que vejo nas reclamações anteriores a minha o que mais é feito é isso.

Eu vou enviar aqui o recibo de pagamento da conta de onde retiraram o dinheiro que é a conta para onde terão de retornar.

Tiago Fonseca
Esta resposta tem um anexo privado
23 de maio 2022
Caro Tiago Fonseca,
Obrigado pela(s) sua(s) resposta(s).
Na nossa missiva anterior é-lhe dada a indicação de como deve proceder para apresentar a sua reclamação. O nosso serviço de apoio ao cliente está à sua disposição.
23 de maio 2022
Quero cancelar a minha confirmação, porque a minha situação não está resolvida enquanto não receber o montante retirado.

Obrigado
Tiago Fonseca avaliou a marca
16 de julho 2022

Esta marca nunca mais será recomendada