Auto Lotus, Lda
  • 219816176
  • Rua Luís de Camões
    1685-525 Caneças
  • geral@autolotus.pt

Auto Lotus - Venderam e carro com problemas e não querem assumir os seus encargos

Mónica Pacheco apresentou a reclamação
31 de maio 2023
Eu sou da ilha do Faial e após algumas pesquisas tudo indicava esta ser uma boa empresa com pessoas sérias e competentes. Vi um carro no qual gostei, entrei em contacto e atravez de telemovel, fotos e videos comprei um carro finais de Fevereiro deste ano ao que disseram ter feito revisão antes desse sair do stand....
Carro este que viria com uma garantia da Mapre visto a empresa dizer que dá garantia de 18 meses e como sou das ilhas seria este o metedo utilizado....
O carro chegou-me via marítima no dia 18 Março ao que foi logo detectado um problema (motor de arranque), ao que liguei logo a questionar e disseram-me que aciona-se a garantia. Garantia essa que recusa-se a cobrir a despesa...
Eu através de muitos telefonemas com o Sr. Mário da AutoLotus e com a seguradora Mapre após 3 semanas de carro parado em oficina e muita insistência, lá consegui que me cobrissem o valor do motor de arranque e mão de obra .....
O carro ficando pronto fui busca-lo à oficina toda contente atestei o tanque pois previa desfrutar finalmente do carro, qual o meu espanto quando passado 1 semana volta o carro a acusar aquecimento disparando o mostrador da temperatura para o máximo (mesmo em curtas distâncias) e também via pingar no chão.
Voltei a levar à oficina ao que o mecânico diz ser o termostato, sensor temperatura e fulga na linha de combustivel. Lá voltei a ligar ao Sr Mário e a acionar a ganrantia da Mapre...
Garantia leva algum tempo a dar resposta e que volta a fazer problema e no fim só cobre o termostato e 2,1% da mão de obra. Indignada volto a falar com Sr Mário da AutoLotus ao que me diz "se fosse cá vinha às nossas oficinas e eu arranjava lhe o carro eu assumia a despesa".
O Sr Mário da AutoLotus disse avance com o resto do pagamento que a garantia não cobre para não estar mais tempo à espera que depois nós acertamos consigo e referiu que não era necessário eu pedir fatura com o nome da empresa AutoLotus.
Eu na boa fé assim o fiz.
Quando o carro ficou pronto fui busca-lo paguei o que a garantia Mapre não assumiu e enviei mensagem ao Sr Mario da AutoLotus com a factura. O Sr Mario da AutoLotus viu a mensagem e ignorou não dando resposta alguma, esperei 2 dias como não obtive resposta ligamos ao Sr Mário da AutoLotus e este começa a insinuar que estamos a arranjar desculpas e a inventar problemas no carro, diz ser impossivel ter derrame de combustível, depois diz que o mecânico pede valores absurdos entre tantas outras coisas, ou seja mil e uma coisa para no fim dizer que não vão assumir o restante valor como me tinha dito.

Ou seja no espasso de 2 meses e meio de ter o carro comigo consegui andar nele 2 semanas...

Isto tudo para dizer que a AutoLotus faz uma garantias que não cobre praticamente nada, são muito atenciosos até terem o dinheiro na mão.

AUTOLOTUS FOI A PIOR EXPERIÊNCIA QUE ALGUMA VEZ TIVE
Data de ocorrência: 31 de maio 2023
1 de junho 2023
Exma. Sra. Mónica Pacheco,

Em resposta à sua reclamação e primando pela transparência e seriedade para com os nossos clientes, que nos é reconhecida, ao longo de mais de quatro décadas de atividade no ramo automóvel, devo indicar que:

A viatura em causa adquirida por si, na nossa empresa nos finais de fevereiro deste ano, foi sujeita a uma revisão e preparação, conforme os padrões da nossa empresa. Foi testada por técnicos certificados, antes mesmo de ser entregue para transporte marítimo no porto de Lisboa.
Este procedimento é transversal a todas as nossas viaturas vendidas.

Como referiu e bem, essa viatura foi vendida com um contrato de garantia Mapfre, o qual a sra. Mónica aceitou as condições descritas na mesma, tendo conhecimento de toda a cobertura e exclusões dessa mesma garantia.

Fomos informados da avaria da viatura, já esta se encontrava numa oficina em reparação, da qual não participamos na decisão nem na avaliação da situação, sendo isso uma escolha inteiramente do seu direito.
Ainda assim, a Auto Lotus, nunca se negou a assumir as suas responsabilidades enquanto empresa vendedora, dando acompanhamento completo a todo o processo de assistência da viatura, fornecendo todos os dados necessários para a resolução da mesma.

Deixo desde já as minhas desculpas se durante todo este processo, em alguma pequena ocasião existiu um atraso na resposta de um dos nossos serviços. Nesses casos, aconselho a que nos contacte por todos os meios disponibilizados por nós nas plataformas digitais e não só.

Em relação as conversas telefónicas com o serviço pós-venda, depois de ter sido analisado internamente, devo deixar claro que, a Auto Lotus, Lda., possui um serviço de garantias próprias onde damos assistência a todas as nossas viaturas, de acordo com os nossos deveres, e por isso, terá a sra. Mónica sido informada que caso tivesse esse serviço em vez do serviço contratado da Mapfre, tentaríamos resolver o problema como é costume. Quanto aos custos, esses seriam analisados e imputados ao cuidado da empresa ou do cliente, dependendo se o motivo da avaria se encontra ou não descrito na cobertura dessa mesma garantia. Não diferente do que se passou consigo.

Devo também referir desde já, que a Auto Lotus, Lda., não faz avaliações do serviço ou trabalho de terceiros, não descredibilizamos nem fazemos juízos de valor de qualquer atividade comercial agindo sempre de boa-fé.
Acrescento também que qualquer pagamento de fornecimento de serviços a ser pago pela Auto Lotus, Lda., deve ser faturado a mesma após a concordância desse pagamento, como parece claro.

Analisando toda a situação disposta por si lamentamos imenso o seu desagrado enquanto nossa cliente, lamentamos também a sua reclamação e insinuações sobre a nossa empresa, colaboradores e sobre os nossos valores. Insinuações essas apenas com intuito de manchar, o bom nome da nossa empresa, fazendo um julgamento dos nossos princípios e intenções, e iremos agir em conformidade.

Para finalizar, estamos completamente disponíveis para ajudar no que for necessário à resolução da sua reclamação tendo sido essa a nossa postura durante todo o processo.

Sem mais delongas,
5 de junho 2023
Ao contrario do que diz eu avisei antes de enviar o carro para oficina.
Pois foram vocês (Sr Mario da Auto lotus) que disse para acionar a garantia pois o processo teria de passar pela Mapre....
Mas como sempre o comprador é que está e fica sempre mal ... ...
Pois veja lá que desta ultima vez que o fui buscar à oficina finalmente tenho o carro em mão e não é que após mais uma semana a andar detectei que o carro abre só com o comando pois este não abre nem fecha com a chave... ....
9 de junho 2023
Exma. Sra. Mónica,

Reiteramos tudo o que referimos anteriormente.

8 de agosto 2023
Exma. Sra. Mónica,

Reforço que continuamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer duvida ou mal entendido que existam relativamente a viatura adquirida, e solucionar qualquer questão que se encontre dentro dos parâmetros contratados por si à nossa empresa.

8 de agosto 2023
De minha parte a situação só ficará resolvida quando a AutoLotus pagar a factura na qual o Sr Mário da AutoLotus disse que eu pagasse para dar andamento ao processo que depois acertavam comigo, na qual posteriormente recusaram se a pagar.
Caso contrário a queixa mantém-se.
20 de setembro 2023
Exma. Sra. Mónica,

Volto a relembrar que estamos disponíveis para clarificar todas as suas dúvidas em relação à sua justificação da sua queixa. Quero também informar que é com alguma preocupação que verificamos a sua posição de manter a queixa quando nos dispomos totalmente para resolver a questão dentro daquilo que nos é possível.
Mais acrescento que a nossa posição é tomada de forma consciente, não se trata de "recusar" mas sim de agir de acordo com a nossa política.

Esperemos assim que, caso pretenda mais algum esclarecimento nos informe de imediato pelos meios que tem disponíveis para o fazer.

Mónica Pacheco avaliou a marca
8 de novembro 2023