Amandio Antonio Nunes da Silva Lda
  • Rua Direita , N 115, R/ C, Lugar de Fontão 3840-342 Fontão
  • autosalgueiro@vizzavi.pt

Stand Auto Salgueiro - Fui agredido verbalmente pelo responsavel!!!

fernando Monteiro
fernando Monteiro apresentou a reclamação
14 de março 2011

Em miados de junho adquiri um veiculo da marca renault com a matricula 27-09-SN no stand auto salgueiro no valor de 4.000€

Passado alguns meses de Ter o veiculo em minha posse já tinha ido varias vezes para reparar pequenos problemas, com vidros e amortecedores

Começando a ficar cansado de ficar sem o carro de ter de pedir a colegas para que viessem comigo pois não tinha veiculo para voltar para casa dirigi-me a renault, para efectuar um diagnostico e detectassem os problemas todos de uma so vez.

no relatório, que tenho em minha posse, foi detectado varias deficiências, como por exemplo:
Avaria funcionar de catalisador
Amortecedores traseiros
Sinal de Volante de passageiro e condutor(Airbag)
Cambota de Volante

Insatisfeito, pois o orçamento era num valor superior de 1000€, dirigi-me ao stand para  tentar negociar algo, pois ainda nem um ano o carro tinha nas mias mãos, e já tinha tanto para gastar, não contando com os pneus que vieram, todos cortados.

Dirigi-me ao stand ou adquiri o carro e a revendedora disse-me o seguinte:
- Cada um arranja o carro onde quer, já se sabe que na marca e caro, e que por as peças terem deficiências, não quisesse
dizer que não estavam boas, como nada podia fazer vim me embora

No mês seguinte o carro começou a fazer um barulho na rodas traseiras dirigi-me ao stand mais uma vez, deixei la o carro e no dia seguinte ligam, dizendo que teria de pagar o montante de 75€ para substituição de Rolamentos e que o carro ja estava arranjado, sem me pedirem autorização aceitei e paguei pois não queria perder a garantia.

Mais um vez no próximo mês, voltei a ter ruídos no carro, deixei o carro e no dia seguinte ligam a dizer que era os foles de transmissão danificados, e que o custo de reparação era 145€, pela substituição de 2 foles ("depois a marca e que e cara").
Como não tinha mais onde recorrer, aceitei e paguei.
O mais engraçado e que o carro passado alguns dias volta a ter problemas na transmissão, já cansado de ficar sem carro
e de pagar balúrdios pela manutenção, fui a outra oficina.
O funcionário levanta o veiculo e diz-me que eram os foles que estavam rotos, e aparentavam ter sido remendados.
Insatisfeito Dirige-me ao stand e fiz uma reclamação onde fui super mal atendido, alem não tentaram resolver nada e no fim ainda fui agredido verbalmente pelo responsável do stand, e afirmando que não queria saber, que eu agora tinha de esperar um resposta das entidades Competentes.

Data de ocorrência: 14 de março 2011
6 de dezembro 2012
Resposta a queixa 058309
Nunca nos foi entregue pelo Sr. Fernando qualquer documento que comprove as anomalias de que o Sr. se queixa.
Se o veiculo apresentasse todas as anomalias aqui descritas, não teria passado na inspecção na data da entrega do veículo, nem na inspecção extraordinária que o Sr. Fernando fez meses depois de comprar o carro.
A Auto Salgueiro nunca se negou a assumir as suas responsabilidades. Sr. Fernando nunca se queixou de alguma avaria em peças cobertas pela garantia. Apenas se queixa de pagar as manutenções e reparações próprias do uso e desgaste normal.
Negociar algo? O que? Dinheiro?
O Sr. Fernando pagou em 31-12-2010 143.90€ de mudar óleo e filtro substituição de foles junto a roda e mão de obra.
Em 18-02-2011 pagou 75.75€ para substituição de rolamento de roda e mão de obra, foram emitidas as respectivas vendas a dinheiro.
A descrição que este Sr. faz nesta queixa não corresponde a verdade.
Todas as reparações foram solicitadas pelo cliente e este teve conhecimento dos valores a pagar.
Pediu na primeira reparação para levantar o veículo sem pagar, como não costumamos conceder este tipo de facilidades, principalmente a um cliente que nos é desconhecido, recusámos, facto que deixou o Sr. Fernando um pouco chateado.
Em 18-02-2011 quando o veículo substitui o rolamento verificamos que um fole já se encontrava com um orifício o qual foi devidamente reparado sem custos para o Sr. Fernando.
Após ter feito a reclamação e um grande escândalo nas n/ instalações Sr. Fernando queria deixar o veículo para reparar, o responsável pela oficina respondeu que não, uma vez que nem tinha vaga para ele e como o Sr. optou pela via do não diálogo, talvez apenas com a intenção de nos intimidar, achámos por bem aguardar pela resposta da Asae. Ninguém mal tratou o Sr. Fernando. Aliás, se houve alguém que foi mal-educado foi o Sr. Fernando.
A Auto Salgueiro enviou para a Asae uma carta onde expõe de igual forma tudo o que foi até agora descrito, enviamos também cópias das facturas de compra do material colocado no veiculo do Sr. Fernando. Ainda não obtivemos qualquer resposta.
È lamentável que seja publicada qualquer queixa sem verificar se corresponde a realidade dos factos, pondo em causa o nosso bom nome e prejudicando o nosso negócio. A Gerencia.
Isabel Viera.
fernando Monteiro
6 de dezembro 2012
- mentira, pois entreguei e deixei no acento do veiculo uma folha de diagonostico da propria renault com as seguintes anomalias.
Avaria funcionar de catalisador
Amortecedores traseiros
Sinal de Volante de passageiro e condutor(Airbag)
Cambota de Volante

o que me foi dito era que cada uma levava o carro onde queria

- O problema nos foles nunca me foi dito, porem quando chego a outra officina, e que me dizem a porcaria que foi posta nos foles! felizmente nao tenho este veiculo, mas o fole ainda o tenho guardado, caso queiram ver a porcaria que fizeram!

-Cliente desconhecido que havia anteriormente adquirido outro veiculo nas vossas instalaçoes, e que ainda aguarda o retrovisor que havia sido prometido na venda do veiculo, ha mais de 3 anos
por isso vejam bem a falta de responsablidade e atençao para com os seus clientes.

- exacto e um direito que me assiste reclamar, mas pelo menos nao chegei ao ponto de insultar ninguem de filho da p... como o seu responsavel fez quando abandonava o local.

E mais o livro de reclamaçoes foi me negado pela Sr. que se encontra no stand!
Foi por isso que me senti ainda mais revoltado e nao ter vontade de dialogar com pessoas deste genero!
Comprimentos Fernando Monteiro