42.7

Auto Sueco Automóveis - Agendamento para revisão

Hugo Morais
Hugo Morais apresentou a reclamação
24 de julho 2023
Escrevo para expressar minha profunda insatisfação com o serviço que recebi da Auto Sueco de Almada em relação à minha marcação da data para a intervenção do meu carro Volvo. Liguei dia 07 de Junho 2023 e foi-me dada a data de 20 de Julho 2023 como disponível para a manutenção do meu carro, e para minha grande decepção, o agendamento foi adiado por um mês inteiro, para 20 de Agosto 2023 alegando que estão com muito trabalho e que não poderiam receber o meu carro na data previamente marcada já com mais de 1 mês de antecedência.

O objetivo da minha reserva era garantir a manutenção e a segurança do meu carro. Esperei de acordo com a disponibilidade a data original da reserva, pois era conveniente para mim e estava alinhada com minha agenda, pois teria tempo para ir tranquilamente de férias no dia 01 de Agosto com a família. No entanto, com o adiamento repentino e sem explicação que fizesse qualquer sentido de um mês, estou sem uma solução para os problemas do meu carro, que agora só estão a piorar com o tempo.

Entendo que circunstâncias imprevistas podem ocorrer, mas a falta de comunicação e clareza sobre o motivo do adiamento deixou-me frustrado e prejudicado. Tendo já reservas feitas em hotéis e restaurantes para a família, nenhum representante da empresa entrou em contato para informar sobre o adiamento, e só fiquei a saber da mudança quando liguei para confirmar o agendamento perto da data original.

Como cliente fiel, espero um melhor serviço, consideração e comunicação por parte da Auto Sueco. Um adiamento tão extenso impactou a minha vida, tendo solicitado algum tipo arranjo alternativo de transporte durante esse período que foi-me imediatamente dito que não poderiam fazer nada. Além disso, o incómodo causou danos adicionais ao estado do meu carro, que poderiam ter sido evitados se o serviço tivesse sido realizado conforme programado inicialmente.

Solicito que tome medidas imediatas para resolver esta questão. Além disso, acredito que alguma forma de compensação pelo transtorno causado é apropriada para esta situação. Não pretendo compensação monetária só pretendo no dia 01 de Agosto ir de férias com a minha esposa e dois filhos.
São as férias mais esperadas pela nossa familia.

Caso não receba uma resposta rápida e satisfatória à minha reclamação, lamento informar que não terei outra escolha a não ser procurar quem faça as revisões/ reparações no futuro. Valorizo a qualidade do serviço que recebi anteriormente da Auto Sueco, mas esta experiência recente fez-me questionar a minha lealdade à marca, chegando mesmo a não recomendar a marca Volvo não pela qualidade dos seus veículos mas sim pelo tipo de serviço que a Auto Sueco presta aos seus clientes.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
2 de agosto 2023
Exmo. Sr,

O assunto em causa foi respondido/tratado pelo concessionário interveniente.

Ficamos ao dispor.

Hugo Morais
2 de agosto 2023
Exmo. Sr. Auto Sueco Automóveis,

Finalmente, recebi uma resposta que reconhece o erro lamentável no atendimento dos vossos serviços de após venda em Almada. Porém, não posso deixar de expressar minha indignação com a justificação de que a situação está relacionada ao período de férias.

Não é aceitável que um cliente seja tratado desta forma, simplesmente por conta de férias. O facto de estarem em período de férias não deve ser desculpa para atrasos e falta de comunicação adequada e atempada. O mínimo que se espera de uma empresa respeitável é que sejam feitos os devidos ajustes para manter o nível de serviço mesmo durante esta temporada.

É inaceitável que, além da demora no agendamento, agora venham com a desculpa de que cancelei a data inicialmente marcada. Isso é uma completa mentira e só demonstra a falta de responsabilidade e organização dos vossos serviços.Foi-me sugerido uma outra data diferente da inicialmente marcada ( 1 mês depois), do qual imediatamente recusei.

Ligaram de facto semana passada mas como mencionei anteriormente o meu período de férias familiares iniciava no dia 01 de Agosto, tive que arranjar uma solução para não falhar com a minha família, não podendo permitir que a vossa falha os afecta-se.

Quanto ao pedido de desculpas, é difícil acreditar que seja genuíno, considerando a atitude negligente demonstrada até agora.

Não pretendo desculpas vazias, mas sim ações concretas para garantir que este tipo de situação não ocorra novamente.

Estou profundamente desapontado com o nível de serviço prestado pela vossa empresa e espero que tomem medidas para corrigir essa situação. Caso contrário, terei que reconsiderar a minha relação como cliente e procurar serviços mais competentes e responsáveis noutro lugar.