1.5
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
Autoclick1.5

Autoclick - A pior rent a car com que já trabalhei, falta de profissionalismo.

Diogo Melo
Diogo Melo apresentou a reclamação
3 de abril 2018

Já aluguei viaturas várias vezes, e em diferentes empresas.
Com a Autoclick foi a primeira e com toda a certeza a única, o processo correu mal do inicio ao fim.
A viatura não foi reservada por mim nem paga por mim pois era esse o acordo que estava estabelecido, uma outra pessoa que não se encontrava em Lisboa iria pagar, colocando a informação na reserva que quem iria levantar seria eu dando os meus dados pessoais assim como a minha identificação ( como pedido da pagina de reserva).
Quando fui levantar a viatura, informaram-me que para levantar teria que ter o cartão com que foi pagoa na reserva. Uma vez que foi por outra pessoa, não me seria possível apresentar o mesmo, explicaram-me i que esta regra é para segurança do cliente, eu expliquei que para segurança já existia a indicação da pessoa que iria levantar assim como os dados pessoais. Esta informação apenas é verificada por quem reserva, quem levanta se assim for indicado e pela empresa.
Ora se a pessoa que vem levantar não é a mesma que reserva... como exemplo, a minha empresa encontra-se no Dubai, eu desloco-me em trabalho, o aluguer é pago pela empresa, terei que trazer o cartão da empresa apenas porque a rent-a-car assim o exige?? se a empresa tiver que deslocar 30 funcionários, terá que ter 30 cartões disponíveis porque a rent-a-car assim o exige?
Contas finais, tive que pagar com o meu cartão e o valor já pago foi devolvido para a outra conta, valor que não irei reaver por processos burocráticos internos, felizmente que esta empresa se preocupa com a minha segurança, essa segurança fez-me perder 151, 63 €.
para além disso o carro que reservei teria o deposito cheio, o deposito do carro entregue estava abaixo do meio ( não foi colocada esta informação no contrato).
Quando fui entregar o veiculo coloquei 22 Euros ( três abastecimentos de valores diferentes uma vez que o ponteiro não estava a subir) apenas necessitava que subisse 3 tracinhos para estar de acordo com o levantamento.
Na entrega da viatura com o Sr. Gonçalo da Costa ( funcinario da Autoclick), expliquei a situação, que o nível teria algum problema uma vez que tinha colocado 22,00 Euros de combustivel e que o ponteiro nem tinha mexido.
a Única solução que o mesmo funcionário encontrou, foi eu ir novamente à bomba meter mais combustivel, mesmo explicando com a apresentação dos talões que matematicamente não era possível o ponteiro estar na posição em que se encontrava.
Fui novamente à bomba e coloquei mais 8,00 Euros, fazendo um total de 30,00 Euros colocados na viatura.
Regressando à Autoclick, verificaram que mais uma vez o ponteiro não se mexeu.
Dada a situação quiseram fechar o contrato e que ficava assim, disse que não pois queria que o valor do combustivel que coloquei a mais me fosse devolvido, pois tinha já explicado a situação e que não teria qualquer necessidade de ter o incomodo de ir novamente à bomba caso tivessem tomado atenção ao que tinha referido.
Quero referir a total falta de simpatia, arrogância e falta de pro-actividade por parte do funcionário Gonçalo da Costa, sempre com uma atitude arrogante e de total certeza mesmo quando confrontado com o erro.
Perguntei como iríamos resolver a situação, disse-me que não tinha ninguém para decidir naquele momento uma vez que era Domingo de Pascoa ( 1 de Abril), aceitei e perguntei como e quando me iriam contactar, disse-me que na segunda-feira (2 de Abril) , tive o cuidado de perguntar a que horas, referiu-me 1pm e que seria o próprio a ligar.
Estamos a dia 3 de Abril, 5:11 pm, o profissionalismo mantém-se, nem um contacto recebido.
Fico a aguardar uma resposta por parte da empresa.
Diogo Melo

Data de ocorrência: 3 de abril 2018