1.5
3 Auto Europe 78.8
Autoclick1.5

Autoclick - Reclamação - Cobrança indevida

Utilizador apresentou a reclamação
30 de abril 2018 (editada a 24 de julho 2020)
Decorrente do sucedido, aquando da entrega de uma viatura no dia 30/04, venho pelo presente apresentar a minha reclamação formal, no sentido de obter a respetiva resolução e sequente reembolso do valor cobrado indevidamente.
A considerar:
1. Através do portal na internet foi efetuada uma reserva (WEB000209887) para aluguer de uma viatura, entre 19 e 23 de abril, sendo que o levantamento e entrega da mesma ficou agendado para as 13h30 e 05h00, respetivamente.
2. Esta reserva veio mais tarde, aquando do levantamento da viatura dar origem ao contrato C69785 (tendo sido atendido pela colaboradora Juliana).
3. Contudo ainda antes do levantamento da viatura acima mencionada, telefonei para a agência, no sentido de saber se seria possível prolongar o aluguer da viatura até 30 de abril, pagando o respetivo valor pelo prolongamento do mesmo.
4. Fui informado que não seria possível prolongar o aluguer e deveria efetuar uma segunda reserva.
5. Foi efetuada uma segunda reserva (WEB000212079), conforme indicado telefonicamente pelo colaborador, entre 23 e 30 de abril, sendo que o levantamento e entrega da mesma ficou agendado para as 07h00 e 04h30, respetivamente.
6. Esta segunda reserva veio mais tarde, aquando do levantamento da viatura dar origem ao contrato C71432 (tendo sido atendido pelo colaborador João).
7. Ambos os contratos foram integralmente pagos aquando da formulação das reservas, tendo me sido confirmado em ambas as situações, aquando do levantamento das viaturas, nada mais haver a liquidar (tendo sido, conforme previsto o pagamento adicional de duas taxas de noturnidade, no valor total de 60,00 Euros – para ambos os contratos, considerando ambas as entregas fora do período normal de funcionamento, nos dias 23 e 30 de abril).
8. Esta manhã, aquando da entrega, fui informado ao balcão que deveria pagar mais 30,00 Euros, uma vez que a segunda viatura (contrato C71432) tinha sido levantada fora do período normal de funcionamento, motivo pelo qual teria de pagar o adicional solicitado.
9. Acontece que a viatura me foi entregue pelo colaborador no dia 23 de abril, efetivamente, à hora que alegam (fora do período normal de funcionamento) aquando da devolução da primeira viatura, uma vez que não faria sentido ter de aguardar duas horas para o efeito, e que não haveria lugar ao pagamento de mais nada.
10. Esta informação foi prestada pelo colaborador. Adicionalmente, o colaborador informou-me que iria rasurar o contrato no valor das taxas, conforme cópia que também possuem, uma vez que eu não iria pagar duas taxas de noturnidade.
Atendendo, a que se trata de uma questão decorrente de uma decisão da própria agencia, não entendo o motivo pelo qual estão a imputar o custo adicional ao cliente.
Foi uma decisão do “rent-a-car” entregar a viatura à hora referida, tendo sido confirmado, não só verbalmente, mas também no contrato, que não iria pagar valor nenhum adicional.
Mais estupefacto fico ainda, quando me é solicitado o pagamento, porque a supervisora da agência (Joana Correia) deixou um “post-it” a informar que tinham de cobrar esse valor ao cliente.
Diria, do meu ponto de vista, de mero cliente que não será muito profissional que tal assunto seja remetido para os colaboradores com um post-it, que aparentemente nem sabiam do que se tratava e que teriam obrigatoriamente de cobrar ao cliente, ou então não libertariam a caução de 150,00 Euros, até a situação ficar esclarecida.
Data de ocorrência: 30 de abril 2018
10 de maio 2018
...mais de duas semanas a trocar emails com o "support desk", em Inglês (provavelmente noutro hemisfério...), sem que a agência em Lisboa se pronuncie...lamentavel...esta mentalidadezinha dos tugas...
Esta resposta tem um anexo privado
Utilizador avaliou a marca
15 de dezembro 2020