Autodoc

Auto-doc.pt - Atenção à venda de material contrafeito!

Ricardo Garrido apresentou a reclamação
5 de julho 2019
Comprei uma MAF da Delphi à Auto-Doc. Após receber a encomenda vi a marca delphi marcada no coletor de admissão mas no medidor de massa de ar (sensor) não tinha quaisquer informações de marca, ref, codigos, data, zero! Pude assim concluir facilmente que é um sensor de marca branca dentro de um coletor da Delphi. Não é o anunciado! Exigi um reembolso e dizem que tenho que reenviar e suportar eu os custos de envio para eles analisarem e decidir se tenho razão ou não e aí sim talvez me devolverem o dinheiro na totalidade. Ora nem é preciso ter 2 dedos de testa para perceber isto... Abri logo reclamação no Paypal, agora após devolver a encomenda o Paypal garante-me o reembolso. Vou enviar a fatura da transportadora pois não é um caso de eu não gostar do que recebi ou arrependimento mas sim de ser enganado. Eu paguei por um medidor de massa de ar da Delphi e da Delphi só recebi o coletor!
O apoio tecnico garantiu-me que o sensor era da Delphi, tenho provas tanto da conversa como fotos do que recebi, e é mentira!
Ligaram-me hoje da Auto-Doc. O senhor disse que eu tinha mais opções de escolha na peça em questão (outras marcas) e que era compativel na mesma mas por eu não gostar que podia devolver sim senhor até 14 dias, eu salientei pela decima vez que não é um caso de gostar mas sim de ter sido enganado! É que "nao gostar" pago eu o transporte mas eu fui é enganado, exigo que me paguem o transporte de devolução! Também tenho a conversa por telemovel gravada.
O senhor também atirou uma desculpa para o ar que aquilo vem diretamente do fabricador, nao disse que fabricador, mas responsavel afinal é quem? Eu? Não sabem o que vendem agora?

Cumpts,
Ricardo.
Data de ocorrência: 5 de julho 2019
13 de agosto 2019
Disputa aberta no Paypal e "resolvida".
Ligaram-me da Auto-Doc a dizer que a tinham recebido e devolvido o dinheiro há cerca de 1 mês atras.
No dia da reta final da disputa no Paypal enviaram-me um email a perguntar se eu sempre tinha devolvido a peça e para responder rápido ou iriam fechar a reclamação. Vergonhoso, eu tenho a vossa chamada gravada.
Paypal resolveu a disputa a meu favor por falta de informação do vendedor e os custos de devolução ficaram na mesma a meu encargo.

Cumpts.
16 de agosto 2019
Depois de inumeras trocas de emails finalmente dizem o que estava à procura, passo a citar o ultimo email enviado por eles.

<<Caro cliente, pedimos lhe desculpa, mas ninguém está a gozar.
Informamos que nos nao vendemos pecas originais, mas sim licenciadas, de alta qualidade com 2 anos de garantia.

Obrigado por escolher nossa loja online! Melhores cumprimentos, Mickaela Garcia>>
Auto-doc.pt
9 de setembro 2019
Bom dia estimado cliente,

Pedimos desculpas pela tardia resposta, aqui no portal.

Devemos esclarecer alguns momentos, que não foram perfeitamente transmitidos pelo cliente:

1- No dia 01/07/2019, o cliente informou-nos, por via de uma reclamação aberta no nosso site, que a peça AF10285-12B1 DELPHI é incompatível com o vosso automóvel. Peça essa, que lhe foi indicada por nós, através da referência original da mesma (OEM 1362 1433 565). Sendo que através desta referência original aparecem duas variantes de medidores de massa de ar, foi-lhe requisitado os dados completos do vosso automóvel, para nos certificarmos que lhe foi indicada a variante mais adequada para o vosso automóvel (a primeira variante AF10285-12B1 incluía o coletor de admissão e a segunda AF10156-12B1 vinha sem o mesmo, ambas da marca Delphi), algo que o Sr recusou-se a fazer e de imediato abriu o conflito na paypal.

2 - No dia 03/07/2019 o cliente abriu o referido conflito junto da Paypal, a pedir a devolução do valor pago pela encomenda, equivalente a 68.52 EUR. Nós, por via do vosso conflito, informamos a Paypal, que para a devolução do valor indicado no conflito, o cliente teria de devolver a peça para o nosso armazém e no dia 05/07/2019 o cliente procedeu a devida devolução.
Através do número de rastreio, a transportadora informou que foi feita a devida entrega da peça em questão no dia 10/07/2019 e no dia 18/07/2019 o nosso armazém confirmou receção da referida peça.

3 - Após a confirmação da receção da peça, pelo nosso armazém, fizemos um pedido a Paypal, para que os mesmos lhe reembolsassem o valor da referida peça (68.52 €), e, em seguida, pedimos ao cliente que terminasse o conflito, pois, no dia 22/07/2019 este valor foi retirado da nossa conta.
O cliente recusou-se em fechar a reclamação e fez um outro pedido a Paypal, para que lhe fossem devolvidos mais 20,51€, o que totaliza 89,03 €.

4- Na vossa encomenda em questão, o cliente não encomendou apenas a peça "que diz não ser genuína" (não concordamos e nem discordamos desta informação, pois, o processo de averiguação da informação que nos reporta, junto ao nosso fornecedor, não ainda foi concluído), encomendou também o artigo A100 001 MAMMOOTH, e, por este motivo, não concordamos em devolver-lhe o valor deste artigo não devolvido, muito menos o valor pago pela entrega da encomenda em questão... por este motivo, também solicitamos a Paypal o reembolso dos 20,51 €, reembolso devidamente recebido.

5- Tal como referi no primeiro ponto, a peça de origem do vosso automóvel tem a referência 1362 1433 565 e nós não comercializamos peças de origem, comercializamos peças de reposição de marcas (como a DELPHI) autorizadas a fabricar artigos com as mesmas características das peças de origem. A nossa operadora ao dizer que não comercializamos "peças originais", quis lhe transmitir a mesma informação que acabamos de escrever... infelizmente o Sr compreendeu tal informação num contexto diferente.

O nosso departamento de controlo de qualidade entrará em contacto consigo, para tentar resolver esta situação.

Gratos pela vossa compreensão.
Os melhores cumprimentos, Autodoc!
9 de setembro 2019
1- A peça que eu requisitei na compra pelo vosso site estava anunciado como sendo um medidor de massa de ar da marca DELPHI. O mecanico profissional que me assistiu teve a oportunidade de ver a peça em questão e confirmou que não era marca DELPHI. Verifiquem com o vosso fornecedor, façam o que quiserem mas eu recuso-me a aceitar um produto que não é GENUINO DA DELPHI. Mal fiz eu não apresentar a peça á Aptiv a pedir mais informações.
Ambas peças que referem no ponto 1 são anunciadas como sendo o mesmo sensor, logo ambos seriam compativeis já que, como voces confirmam, apenas muda um ter e outro não ter o coletor de admissão. Chamo à atenção que a versão COM coletor era mais barata que a sem coletor, acho este pormenor bastante interessante...

2 - Aqui nada a acrescentar. A peça aqui referida pela qual paguei o valor de 68.52 EUR foi devolvida à Auto-Doc e reembolsado por esse mesmo valor.

3 - Exato, esse pedido dos 20,51 EUR seria para cobrir os custos adicionais que eu tive que suportar para devolver a peça.

Esse valor adicional pedido no Paypal, referido no ponto anterior, não cobre o outro artigo da encomenda (que custou 10,56 EUR) mas apenas os custos adicionais suportados por mim, o cliente, na devolução da outra peça. Em momento algum foi devolvido o valor desse artigo com que eu fiquei, façam as contas!

Que fique então aberto a interpretações e cada um tira as suas proprias conclusões. Eu cheguei à minha e apenas tornei publico os factos que me levaram a tal conclusão.

TL;DR: Comprei uma peça anunciado de uma marca e recebi uma sem marca (marca branca) e como a Auto-Doc não admite devoluções de qualquer genero se a peça ter sido montada e/ou testada (interessante!) pedi o reembolso ao qual me recusaram e abri de imediato disputa no Paypal no qual o assunto foi resolvido devidamente. Em momento algum me devolveram o dinheiro do outro artigo presente na mesma fatura mas sim o valor da peça devolvida + custos de reenvio.

Com os Melhores Cumpts,
Ricardo Garrido.