Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
29,5%
Tempo Médio de Resposta
12,1%
Taxa de Solução
30,6%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Autodoc

Auto-doc.pt - Troca de artigo/marca (sem conhecimento ou consentimento)

Resolvida
4/10
Rui Abade
Rui Abade apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
Foi realizada uma encomenda/compra no site de vendas de peças de automóveis https://www.auto-doc.pt/ em que, entre outros artigos, se encontrava escolhido (e, respectivamente, pago) um artigo de marca "Febi Bilstein".
A entidade de venda "Auto-doc", aquando do envio da encomenda adulterou a encomenda por mim realizada tendo efectuado troca do artigo que seleccionei por um outro artigo de uma marca que não seleccionei, troca essa efectuada sem meu conhecimento (encontra-se visível no perfil da encomenda mas não foi efectuada nenhuma notificação/aviso de troca...) e muito menos consentimento.
Recebi a encomenda com esse artigo que não escolhi e sem aquele que escolhi e fiz pagamento...
Tendo entrado em contacto, foi realizado reembolso referente ao artigo trocado.
No entanto o valor que paguei pelo artigo "Febi Bilstein" foi superior aquele que reembolsaram, havendo alegação da parte da "Auto-doc" que o valor reembolsado corresponde aquele que se encontra na fatura... Mas no entanto, o artigo presente nessa fatura é aquele que foi escolhido pela "Auto-doc" e com preço inferior ao que paguei pelo artigo "Febi Bilstein". Ou seja, foi reembolsado em défice face a um artigo que não escolhi e tendo realizado um pagamento superior aquele reembolsado.
Além do reembolso em défice, não enviaram/enviam o artigo que escolhi.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
Rui Abade
10 de fevereiro 2020
A actual reclamação prosseguiu para disputa no sistema de pagamento PayPal. Após avaliação desta entidade (PayPal), a reclamação apresentada foi recusada dado o vendedor ("Auto-doc") já ter emitido um crédito. Da parte da "Auto-doc" não obtive mais nenhuma resposta à situação em causa. Conclusão (pessoal): atenção a este grupo de empresas...
Rui Abade
Rui Abade avaliou a marca
10 de fevereiro 2020

Este grupo de empresas possui bons preços mas é necessário ter sempre em atenção o estado da encomenda e se esta não é adulterada sem consentimento ou conhecimento do cliente; o apoio ao cliente realiza "venda agressiva" e não possui qualidade.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Se efectuou o pagamento por PayPal tem 180 dias para abrir uma disputa por “Significantly Not as Described” (“SNAD”)

10 de fevereiro 2020

Boa noite Carlos. Fiz isso mesmo dado que, da parte da "Auto-doc" não manifestaram qualquer interesse na reposição (reembolso) do valor em falta ou outro qualquer método de "compensação" perante a discrepância entre o pago, o recebido e o reembolsado. Relativamente à disputa no PayPal, abri essa mesmo mas, da parte do PayPal também se recusaram apurar mais responsabilidades não tendo recebido o valor em falta ou qualquer outra forma de "compensação". Grande conclusão: se, eventualmente um cliente reparar que a sua encomenda foi alterada/adulterada, rejeite receber a encomenda e abra disputa no PayPal...