Autodoc

Auto-doc.pt - Troca de material sem autorização

Pedro Gama apresentou a reclamação
24 de junho 2019
Efectuei uma encomenda com a referência 20670611 no dia 19/06/2019 onde escolhi 2 unid. de discos traseiros da marca Ferodo referencia DDF1224 onde na altura da compra indicava como disponível na vossa app móvel, tendo procedido a encomenda e respectivo pagamento.

Na sexta-feira dia 21/06/2019 constatei que os mesmos se encontravam indisponíveis, tendo através do vosso chat questionado a previsão de entrega por parte do fornecedor, onde me foi dito entre 1 a 3 dias, tendo então ficado a aguardar a entrega dos mesmos.

Sábado dia 22/06/2019 por volta das 11:54 recebi do numero 00 49 30 58849300 um contacto telefónico vosso onde me foi dito que os discos em questão não se encontravam em stock tendo-me sido sugerido a troca dos mesmo por outra marca, questionei se tinham previsão de entrega do fornecedor, no qual me foi dito que estava previsto para dia 25/06/2019, dentro dos 1 a 3 dias que me tinha sido dito anteriormente.

Disse que preferia esperar pelos discos que tinha encomendado nem que para isso fosse preciso esperar até ao fim da semana, foi-me dito então que a encomenda se manteria sem alterações.

Dia 24/06/2019 recebei um email a indicar que a encomenda tinha sido expedida, ao consultar a vossa app móvel, constatei que me tinha sido alterado os discos traseiros por outra marca sem a minha autorização, expus novamente a situação pelo vosso chat onde me mandaram aguardar, tendo a sessão do chat terminado devido ao tempo de espera, não tendo recebido nenhuma resposta.

Voltei a questionar através do chat novamente tendo-me sido pedido para ligar para o numero +351 308 804 505 onde expliquei ao operador o que tinha acontecido onde me foi dito que não poderia fazer nada visto a encomenda já ter sido expedida, no entanto indicou que iria pedir ao colega que sábado me tinha ligado para entrar em contacto comigo, contacto esse que nunca aconteceu.

Voltei a ligar passado cerca de 1 hora onde me foi dito mais uma vez que não seria possível fazer nada visto a encomenda já ter sido expedida.

Acho inadmissível que após um contacto telefónico da vossa parte onde disse especificamente que preferia aguardar pela entrega dos discos que tinha encomendado, me foi feita a troca dos mesmos sem que para isso tenha dado autorização.

Neste momento vou ter que receber uma encomenda com 2 discos que não encomendei e que terei que suportar os custos de devolução dos mesmos caso não queira ficar com eles, tendo ainda que efectuar uma nova encomenda dos discos que pedi inicialmente, acabando por se arrastar uma situação criada por vocês.

É uma pena constatar que após algumas pesquisas na internet verifico que este tipo de situação é recorrente na vossa empresa, e que mesmos após várias exposições por parte de vários clientes isto continua a acontecer.
Data de ocorrência: 24 de junho 2019
Auto-doc.pt
25 de junho 2019
Boa tarde Sr Pedro,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Tal como o informamos por via telefónica... a vossa reclamação está a ser averiguada e após verificarmos a data de disponibilidade do artigo em questão o Sr. será devidamente contactado.

27 de junho 2019
Bom Dia,

Terça-feira após contacto da vossa parte foi-me dito que assim que tivessem previsão de entrega por parte do fornecedor dos discos que encomendei seria contactado, no entanto não recebi qualquer contacto tive que eu próprio consultar no vosso site que os discos se encontravam novamente disponíveis desde terça-feira a noite, conforme tinha sido indicado anteriormente pelo vosso suporte que era a previsão de entrega pelo fornecedor.

Foi-me ainda dito que assim que tivessem os discos em stock iriam proceder ao envio dos mesmos, e que depois me iria ser enviado um talão de devolução para devolver os outros, no entanto após questionar no dia de ontem qual o ponto de situação apenas me foi indicado que iria receber um e-mail com o talão de devolução para possível reembolso e onde após consultar as condições de devolução/reembolso verifico que os custos terão que ser suportados pelo cliente.

Não pretendo nenhum reembolso monetário mas sim os discos que encomendei inicialmente.
Auto-doc.pt
1 de julho 2019
Bom dia estimado cliente,
Vimos por este meio informa-lo que a encomenda 20883566 está na sua última faze de preparação e poderá ser expedida ainda hoje.

Se desejar qualquer esclarecimento ou informação, não hesite contactar-nos aqui mesmo ou em privado.

10 de julho 2019
Informo que já recebi o material em falta, e que já procedi ao envio da material incorrecto enviado inicialmente.
Comprovativo sms conforme o material foi deixado no vosso ponto pick up no AKI de Castelo Branco.
Esta resposta tem um anexo privado
Pedro Gama avaliou a marca
10 de julho 2019

Devia haver maior controlo no processo de encomendas, visto o cliente ter sido contactado e mesmo assim fizeram o contrario daquilo que o cliente tinha solicitado, originando uma situação desnecessária o que acabou por se prolongar.