4.8

Exmo Senhores

O Meu nome é Nuno Santos e possuo um Kauai EV versão Premium EV64kwh IC MY19
Chassis - KMHK381GFKU059703
Matricula - AC-71-OX

O que sucedeu foi que no passado dia 25 de Maio fui fazer a manutenção programada dos 75 000km, quando marquei a mesma na semana anterior referi que tinha também uma Ação de Melhoria Gratuita "DRENAGEM DE DETRITOS DO CIRCUITO DE ARREFECIMENTO E SUBSTITUIÇÃO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO" para fazer tambem, foi me dito que iriam procurar fazer tudo na mesma data, ficou agendada para dia 25 de Maio 9:00horas .No dia em questão pelas 9:00 estava na Oficina "Automóveis do Mondego - Guarda" pelas 9:00 horas, recepção da viatura, tudo normal.
Foi me informado que poderiam não conseguir fazer a Ação de Melhoria Gratuita "DRENAGEM DE DETRITOS DO CIRCUITO DE ARREFECIMENTO E SUBSTITUIÇÃO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO" por falta de líquido necessário para a mesma. Mas que iriam ver se era possivel!

Passado cerca de 45 minutos a 1 hora o chefe de oficina informou-me que estaria despachado mas que não tinham feito a Ação de Melhoria Gratuita "DRENAGEM DE DETRITOS DO CIRCUITO DE ARREFECIMENTO E SUBSTITUIÇÃO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO" por falta de liquido e que teriam de remarcar para outra data.

Até aí tudo bem, de seguida foi-me informado que a manutenção programada 75 000 km teria de ser paga e que as que eu teria direito já tinham sido feitas (4 anos ou 60 000km). E que na ultima feita já tinha sido informado disso. Eu disse que tinha sido informado aquando da manutenção dos 60 000km e que eu disse que não concordava e não era isso que estava no contrato e que tinha a ver com interpretação.

Referi ao chefe de oficina que pagaria mas que iria reclamar, pois no contrato, (eu tenho uma cópia do mesmo no livro de manutenções e mostrei) não é isso que diz. Diz nas observações que tenho: - 7 anos de garantia sem limites de kms e - Oferta das manutenções programadas ( volto a dizer tem a ver com interpretações).
Eu disse que poderia falar com alguém superior e expor a situação, foi possível falar com o responsável da Automóveis do Mondego - Guarda, juntamente com o Vendedor e o chefe oficina. Foi me dito novamente o mesmo que as manutenções programadas o normal é 4 anos ou 60 000kms eu contrapus que até pode ser isso mas é uma questão de interpretação e se fosse o normal não precisava de estar nas observações do contrato ou então colocariam a referencia de 4 anos ou 60 000kms.
Eu disse na presença dos três que se tivesse de pagar pagaria mas que iria reclamar e é isso que estou a fazer.

Paguei mas não concordo e se fosse agora não teria PAGO.

Agradeço que possam me dizer mais alguma coisa, pois o contrato de compra que está lá a dizer não foi o que praticaram. Já enviei mail para a Hyundai e a seguir faço mesmo reclamação no livro de reclamações

P.S. Só de referir que até à data não tenho NADA a apontar da Viatura, estou SATISFEITO com a aquisição da mesma.
Data de ocorrência: 6 de junho 2023