Etac - Empresa de Transportes Antonio Cunha, S.A.

Aveiro Bus - Mudança de paragem de autocarro sem abrigo e condições adequadas

David Oliveira apresentou a reclamação
29 de maio 2023
David Oliveira

Assunto: Reclamação sobre mudança de paragem de autocarro sem abrigo e condições adequadas

Exmo(s). Senhor(es)/Exma(s). Senhora(s),

Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação e indignação perante a recente mudança da paragem de autocarro na nossa comunidade. A alteração efetuada pela empresa responsável pelo transporte público tem causado sérios inconvenientes e privações aos passageiros, especialmente àqueles que dependem dos transportes públicos em condições climáticas adversas.

Anteriormente à mudança, a paragem encontrava-se localizada num local conveniente e estrategicamente protegido, proporcionando um abrigo adequado e condições mínimas de conforto aos utilizadores. No entanto, a nova localização escolhida não oferece qualquer abrigo contra as intempéries, deixando os passageiros expostos ao frio, à chuva, ao calor intenso e aos ventos fortes.

Esta mudança repentina e sem a devida consideração pelos utilizadores demonstra uma falta de compromisso para com o bem-estar da população que recorre aos transportes públicos diariamente. É inadmissível que tenhamos de aguardar pelo autocarro em condições precárias, sujeitos a doenças, desconforto e até mesmo a riscos para a nossa saúde e segurança.

Adicionalmente, a nova localização não dispõe da infraestrutura necessária para garantir a acessibilidade de todos os passageiros. Pessoas como eu, que utilizam este serviço diariamente estão a ser particularmente afetadas por esta mudança inadequada. É nosso direito fundamental dispor de um transporte público inclusivo e acessível a todos os cidadãos.

Assim, exijo que sejam tomadas medidas imediatas para corrigir esta situação. Sugiro algumas ações que poderiam ser implementadas para resolver o problema:

Restaurar a antiga paragem de autocarro ou realocar a nova paragem de forma a fornecer um abrigo adequado contra as condições climáticas.

Instalar estruturas físicas, como abrigos, bancos e proteção contra vento e chuva, de modo a garantir o conforto e o bem-estar dos passageiros.

Realizar uma análise de acessibilidade para assegurar que a paragem seja acessível a todas as pessoas, independentemente das suas necessidades especiais.

Promover uma consulta pública com os utilizadores dos transportes públicos, permitindo que as suas opiniões e preocupações sejam tidas em conta antes de qualquer mudança futura.

Espero que a empresa responsável pelo transporte público reconheça a gravidade desta situação e tome as medidas necessárias para corrigir esta injustiça. Caso nenhuma ação seja tomada dentro de um prazo razoável, estarei disponível para procurar outras formas de reivindicação e divulgar publicamente esta questão, de forma a que a comunidade esteja ciente da falta de consideração e respeito demonstrados pela empresa.

Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta adequada o mais breve possível.

Data de ocorrência: 29 de maio 2023
12 de junho 2023
Caro(a) (Aveiro Bus),

Espero que esta mensagem o encontre bem. Venho por este meio expressar a minha contínua insatisfação perante a falta de resposta adequada à minha reclamação até à presente data.

Como cliente, tenho o direito de receber um feedback adequado e uma solução para a minha reclamação. Contudo, devido à ausência de uma resposta satisfatória, estou a considerar recorrer a um organismo mediador para obter assistência na resolução desta questão.

Acredito firmemente que a mediação de um terceiro imparcial pode ajudar a esclarecer as circunstâncias e encontrar uma solução justa para ambas as partes. É importante salientar que o meu objetivo final é alcançar uma resolução satisfatória sem a necessidade de medidas adicionais.

No entanto, antes de prosseguir com essa medida, gostaria de dar à empresa a oportunidade de responder e abordar a minha reclamação de forma adequada. Solicito, portanto, uma resposta por escrito para evitar que eu recorra a instâncias externas.

Acredito na importância de um bom relacionamento com os clientes e estou disponível para colaborar no sentido de alcançarmos uma solução justa. Tenho a convicção de que podemos resolver esta questão de forma amigável e satisfatória, evitando a necessidade de intervenção externa.

Agradeço antecipadamente pela sua atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível. Fico a aguardar por uma resolução positiva.

Com os melhores cumprimentos

Regenerate response
Send a message.
28 de julho 2023
Caríssimos Senhores Transdeve,

Sou David Oliveira, um passageiro frequente da linha L11. Escrevo-lhe para expressar minha profunda insatisfação com as recentes alterações feitas à linha.

Lamento dizer que as mudanças, especialmente a alteração do ponto de partida do Terminal Rodoviário para a paragem Estação de Aveiro, tiveram um impacto negativo significativo na minha experiência como passageiro. Anteriormente, o Terminal Rodoviário era uma localização muito mais conveniente e segura para mim e para muitos outros passageiros, e a mudança para a paragem Estação de Aveiro resultou em estar á chuva frequentemente e confusão.

Além disso, devo mencionar que não observei nenhuma melhoria nos serviços prestados, conforme mencionado em sua resposta anterior. Pelo contrário, tenho notado uma falta de pontualidade e um aumento na lotação dos veículos, o que torna as viagens um transtorno, primeiro para um autocarro em que se enche de passageiros de forma absurda e então o segundo abre a porta e deixa entrar os passageiros e vai muitas vezes quase vazio, não vejo melhoria, muito pelo contrario, falta de transparência e concordância com melhoria de serviço, é um absurdo.

Entendo que vocês têm um programa de melhoria contínua, mas até o momento, não vi nenhuma ação que comprove esse compromisso. A situação parece ter piorado, em vez de melhorar.

Peço-lhe que considere seriamente o impacto negativo dessas mudanças e que reavaliem a decisão de alterar o ponto de partida da linha. Nós, passageiros, confiamos na Transdev para fornecer um serviço confiável e eficiente, e é decepcionante ver essa qualidade diminuir.

Espero sinceramente que minha mensagem seja levada em consideração e que medidas efetivas sejam tomadas para corrigir essa situação. Como cliente fiel, gostaria de ver melhorias concretas e reais nos serviços oferecidos.

Agradeço sua atenção e espero que possamos encontrar uma solução para essa questão.

Atenciosamente,

David Oliveira avaliou a marca
28 de julho 2023

Quando uma empresa presta um serviço e altera para uma situação insatisfatória, o nosso comportamento muda para um estado de insatisfação.