14.1

AVON - Data de validade expirada com mais de 1 ano

Filipa Adão
Filipa Adão apresentou a reclamação
17 de maio 2022
Fui contactada via SMS pela AVON com informação de campanha especial a preço especial. Apos 3 dias ligaram com apresentação de vários produtos num valor simbólico de 35 euros. No entanto e dado que sou revendedora ao receber os produtos e tentar vende-los, as minhas clientes reclamaram o facto dos produtos estarem com data de validade expirada. Alguns com data de 04/2021. Contatei linha da Avon onde fui informada que a data que vem nas embalagens não é de validade nem de embalo, é uma data de referencia. As minhas clientes mantem-se irredutíveis e não compram os produtos alegando data de consumo expirada. Apos pequena investigação na internet verifico um artigo que vem contrariar o que a Senhora do callcenter me indicou.
Data de ocorrência: 17 de maio 2022

Oi, acabei de olhar os produtos que comprei da internet um site que vende Avon e os produtos todos com datas 2023/2024, são as datas de fabricação. A vendedora está correta, eu também duvidei mas procurei um site pra verificar o cosmético com o número indicado pela data https://www.checkfresh.com/avon.html?lang=pt
O meu é por exemplo Z26112023 ou
Z31012024, como estou em maio 2024, achei que era realmente a validade, pois verifiquei nesse link a cima e confirma a data de fabricação do produto.