Azul Linhas Aéreas Brasileiras
  • Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues nº 939, 9º andar
    Edifício Castelo Branco Office Park, Torre Jatobá
    São Paulo, CEP 06460-040
  • facebook@voeazul.com.br

Azul Linhas Aéreas Brasileiras - Perda de bagagens e cobrança indevida de assento

Adriano Almeida apresentou a reclamação
27 de julho 2023 (editada a 27 de julho 2023)

Perdemos o voo de conexão de Lisboa para o Porto, vindo de Viracopos. Sendo assim, viemos de comboio para o Porto, pois estavamos com 2 crianças há mais de 24 horas acordadas e não tinham mais condições de esperar 10h pelo próximo voo disponível.

Tentei contacto com as duas companhias envolvidas, Azul e TAP e ambas alegam que não tem responsabilidade sobre a bagagem, tanto que a TAP se recusou a fazer o documento de PIR, porque, conforme disseram, não é responsabilidades e sim da Azul. Como não há Azul no Porto, fomos a Groundforce, responsável por bagagem extravidas no Porto, e eles afirmaram que a responsabilidade das bagagens é da Azul.

Ninguém esteve disposto a ajudar a encontra-las. Ja entrei em contacto com ambas e as duas não agem para resolver o problema.

Nessa bagagem tem lembranças do falecido Pai da minha esposa, de valor inestimável.

Já havia alertado a Azul que esse problema poderia acontecer na reclamação 2023.07/00007807054, mas eles não se propuseram a ser pró-ativos e agir para prevenir o problema.

Dessa forma, tivemos que ir até o aerporto da Lisboa para tentar recuperar as malas por nossa conta. Por sorte, a Groundforce foi prestativa e nos ajudou na busca que deveria ter sido feita pela Azul.

AD330916
AD330995
AD331042
AD3311110

Haviamos comprado assentos BESIDE, conforme anexo, mas a companhia não tinha lugares disponíveis e fomos obrigados a comprar assentos especiais para que pudessemos voar todos juntos.

Obrigado,

Data de ocorrência: 21 de julho 2023
27 de julho 2023
Anexo aqui o comprovante da passagem onde diz assentos BESIDE
10 de agosto 2023
Algum posicionamento sobre o caso?
24 de agosto 2023
Algum posicionamento sobre o caso?
Adriano Almeida avaliou a marca
12 de outubro 2023

Sem nenhum tipo de resposta da marca. Descaso total