Banco Best
Banco Best
Bancos
1 Santander 85.8
Banco Best70.5
BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, S.A.
  • 218 505 775 Linha de Apoio ao Cliente (Dias úteis, das 8h às 20h) Rede fixa: 218 505 775* MEO: 965 999 246** Vodafone: 917 575 707** NOS: 939 246 707** No estrangeiro: +351 218 505 775* * Chamada para a rede fixa nacional ** Chamada para a rede móvel nacional
  • Rua Castilho, 26, Piso 2
  • rp@bancobest.pt

Banco Best - Abertura de conta, transferência e encerramento

Paulo Cameirao
Paulo Cameirao apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
No passado dia 09 de Agosto de 2023 procedi a abertura da minha primeira conta bancária junto do Banco Best. Abri uma conta digital, tendo todo o processo decorrido em 5 minutos como anunciam. Momentos depois recebi e-mail a confirmar a abertura de conta e um outro com instruções para proceder à activação da mesma. Procedi como pedido e a conta ficou activa. Recebi SMS a informar que o cartão de débito associado a conta me seria enviado nos dias seguintes. Como a conta já estava activa pedi ao meu pai para me transferir 100 euros os quais ficaram imediatamente disponíveis. Dias depois, entrei na aplicação do Banco Best e não me apetecia nenhuma conta activa, e os 100 euros tinham desaparecido. Como ainda não tinha recebido o cartão de débito pensei que fosse normal. Hoje dia 21 de agosto recebo 2 cartas do Banco Best: uma com o cartão de débito e outra a informar que a conta tinha sido encerrado. Tentando perceber o que se passa. Ligo para o serviço de apoio ao cliente que me diz que a conta foi encerrado por incompatibilidade da documentação entregue. Tal não procede, pois a mesma foi validada. Questionei sobre qual a documentação e não sabem responder. Perguntei o que fazer em relação aos 100 euros entretanto depositados, e dizem que só podem devolver para uma conta da qual eu seja titular… isto depois de eu ter informado que esta era a minha primeira conta, logo não tenho outra. Dai me como solução deslocar me a Aveiro!!!! para resolver a situação….inacreditável… pretendo devolução imediata da transferência a sua procedência.
Pergunto me, como é possível brincara desta maneira com o dinheiro das pessoas? Serviço de apoio ao cliente não dá respostas.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2023
Paulo Cameirao