Bancos
1 Santander 84.6
Banco Best70.5
BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, S.A.
  • 218 505 775 Linha de Apoio ao Cliente (Dias úteis, das 8h às 20h) Rede fixa: 218 505 775* MEO: 965 999 246** Vodafone: 917 575 707** NOS: 939 246 707** No estrangeiro: +351 218 505 775* * Chamada para a rede fixa nacional ** Chamada para a rede móvel nacional
  • Rua Castilho, 26, Piso 2
  • rp@bancobest.pt

Banco Best - Impossibilidade de aceder à conta e falta de ajuda por parte do banco

Mafalda Freire
Mafalda Freire apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023 (editada a 28 de dezembro 2023)

O apoio ao cliente do banco BEST a partir do estrangeiro é absolutamente medíocre e infrutífero.

Estou sem acesso à minha conta desde novembro.

No dia 13 de novembro, após viajar para o estrangeiro, precisei de alterar o número de telefone associado à minha conta, para receber os códigos de confirmação de acesso ao banco online, sem sucesso. Fiquei surpresa quando percebi que este processo demoraria 15 dias, e seria apenas possível ser concluído através do recebimento de uma carta na residência registada. Um processo que apesar de procurar a segurança do cliente, não é ágil, é moroso, burocrático e arcaico.

A 13 de novembro foi feito o primeiro pedido, e no dia 28 de novembro a carta chegou à minha morada portuguesa. Contudo, a carta que deveria ter um código de confirmação para ativar o novo número, tinha esse campo de preenchimento vazio - um lapso por parte do banco. Concluindo, a informação chegou incompleta e tive de pedir uma segunda carta. A segunda carta chegou no dia 13 de dezembro, mas tem um número mal, no contacto telefónico. Concluindo, não consigo receber os códigos de ativação, apesar de ter confirmado online a alteração do telefone.

Preciso de pedir uma terceira carta com o número de telefone correto, no entanto, não consigo falar com o banco. Enviei email, responderam que só por telefone. Tentei telefonar e o número não funciona. E, quando finalmente consegui falar com um assistente, disse que não podia fazer nada pois só a linha do estrangeiro é que poderia ajudar. Depois de várias tentativas, esta linha continua sem funcionar.

Não consigo aceder à minha conta bancária e não tenho apoio ao cliente por parte do banco, uma vez que é ineficaz no estrangeiro e a resolver um dado pessoal tão simples como alterar o meu número de telemóvel.

Cada chamada a partir do estrangeiro tem um custo de 5.50€ por minuto, um custo que estou a ter recorrentemente por erros cometidos por parte da equipa do banco.

Algo precisa de mudar.

Melhores cumprimentos,
Mafalda
Data de ocorrência: 13 de novembro 2023
28 de dezembro 2023
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da vossa comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, sugerimos que seja seguida a Política de Gestão de Reclamações e Resolução de Litígios de que o Banco Best dispõe, onde identifica os canais disponíveis para os seus Clientes apresentarem as suas exposições, podendo fazê-lo através de:
• Contacto on-line através do site www.bancobest.pt;
• Serviço telefónico (Tel. 218 505 775 nos dias úteis das 08:00h às 20:00h);
• Carta endereçada ao BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, SA, Rua Castilho, 26, Piso 2 1250-069 Lisboa, Portugal.
Podem ainda fazê-lo em qualquer dos Centros de Investimento do Banco Best.

Direção de Qualidade
9 de janeiro 2024
Exma.,

Informamos que a resposta à sua reclamação foi enviada através dos devidos canais de comunicação.

Direção de Qualidade