Bancos
1 Santander 84.2
Banco Best70.5
BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, S.A.
  • 218 505 775 Linha de Apoio ao Cliente (Dias úteis, das 8h às 20h) Rede fixa: 218 505 775* MEO: 965 999 246** Vodafone: 917 575 707** NOS: 939 246 707** No estrangeiro: +351 218 505 775* * Chamada para a rede fixa nacional ** Chamada para a rede móvel nacional
  • Rua Castilho, 26, Piso 2
  • rp@bancobest.pt

Banco Best - Proteção de dados privados

Henrique Colen Martins da Cruz
Henrique Cruz apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Tentei abrir conta no Banco Best.
Entrei no site e, via internet, preenchi todos os dados solicitados (incluindo cópia de recibo de vencimento) dos dois titulares.
Ao clicar no botão para continuar aconteceu um erro.
Não fiquei preocupado porque parti do princípio que seria contactado pelo Banco.
Esperei alguns dias e não tive qq contacto.
Telefonei e confirmou-se que o Banco estava na posse dos dados mas, por algum erro, não tinha sido gerado nº de conta.
Foi informado que os dados seriam eliminados.
Pedi para me confirmarem a eliminação dos dados. Foi recusado alegando que não havia procedimento para informar da eliminação dos dados.
Neste momento os dados estão no Banco que, uma vez que não há qq contracto , poderão apagá-los ou não.

Quero confirmação que esses dados foram eliminados.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
Exmo. Sr. Henrique Colen Martins da Cruz,
Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, sugerimos que seja seguida a Política de Gestão de Reclamações e Resolução de Litígios de que o Banco Best dispõe, onde identifica os canais disponíveis para os seus Clientes apresentarem as suas exposições, podendo fazê-lo através de:
• Contacto on-line através do site www.bancobest.pt;
• Serviço telefónico (Tel. 218 505 775 nos dias úteis das 08:00h às 20:00h - chamada para a rede fixa nacional );
• Carta endereçada ao BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, SA, Rua Castilho, 26 Piso 2 1250 - 069 Lisboa, Portugal.:
Pode ainda fazê-lo em qualquer dos Centros de Investimento do Banco Best.
Gabiente de Controlo Interno e Qualidade
Henrique Cruz
25 de setembro 2023

Não consegui abrir a conta , de modo que não sou cliente.
Já recorri ao serviço telefónico que me disse que não me informariam sobre a situação dos meus dados pessoais (inclui recibo de vencimento dos dois potenciais titulares).

Pretendo confirmação que esses dados foram eliminados.

Henrique Cruz
28 de setembro 2023
Exmo. Sr. Henrique Colen Martins da Cruz,

Informamos que enviámos para o seu endereço de e-mail resposta à sua exposição.
Esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos.

Gabiente de Controlo Interno e Qualidade
Henrique Colen Martins da Cruz
Henrique Cruz avaliou a marca
29 de setembro 2023

A resposta à reclamação foi profissional mas o problema devia ter sido resolvido sem recurso a reclamação. O processo de abertura de conta até podia ter sido finalizado com outro tipo de comportamento por parte do Banco