Banco Credibom S.A

(97.1%)

Instituições Financeiras de Crédito

O Banco Credibom é parte integrante do grupo Credit Agricole, um dos maiores e mais influentes grupos bancários mundiais. Baseado numa cultura de apoio e cooperação transversal a todo o grupo e um enorme parceiro da economia Francesa.

O grupo estende-se por 54 países, com mais de 50 milhões de clientes e mais de 140 mil colaboradores em todo o mundo.

Em Portugal, o Banco Credibom tem uma história rica e completa que conta já com 20 anos e com mais de 350 colaboradores.

Desde o primeiro dia e até hoje estamos ao lado de 2 milhões de Portugueses, contamos com mais de 1000 parceiros espalhados pelo continente e ilhas, e contribuímos ativamente, com o nosso negócio para a economia de hoje e do futuro.

O Banco Credibom posiciona-se desde o início na concessão de crédito através de uma rede de Parcerias Comerciais, nos segmentos automóvel, lar tendo mais tarde alargado a sua área de atuação aos Canais Diretos, especializados em soluções financeiras para clientes finais, onde tem vindo a reforçar a sua presença.

Com uma clara aposta num elevado nível de serviço, rapidez de decisão, flexibilidade, simplicidade de processos e gama alargada de produtos, o Banco Credibom tem vindo ao longo dos anos a consolidar a sua posição nestas áreas de negócio, apresentando um crescimento sustentado dos seus ativos e resultados.

Temos a missão de facilitar e ajudar a concretizar os sonhos dos nossos clientes, queremos que se sintam seguros, somos transparentes e honestos.

Por isso, orgulhamo-nos em afirmar que 76% dos nossos clientes nos recomendariam aos seus amigos e familiares, e que temos um grau de satisfação global de 80%.

Em todos os momentos pretendemos ser o orgulho dos nossos clientes e também dos nossos parceiros.

Edifício Bessa Leite Offices
Rua Brigadeiro Nunes da Ponte, 114
4150-036 Porto

entidadesexternas@credibom.pt

Banco Credibom - Cessamento do contrato de pagamento

Ana Andrade apresentou a reclamação

No passado dia 20 de Janeiro a minha tia assinou um contrato através da empresa Auditiv para a compra de um aparelho auditivo. A minha tia é uma pessoa idosa do campo, sem escolaridade e deixou-se convencer por esta empresa na compra do aparelho, que no momento disseram que custava EUR 3500,00.
Neste momento, não estou a questionar a compra do aparelho de audição. Estou a questionar que as auxiliares da empresa auditiv, fizeram o contrato da minha tia com um empréstimo ao vosso banco Credibom para pagar em 48 meses, sem explicar a minha tia que isto trazia um custo adicional.
Na passada semana, eu vim a saber sobre este contrato que a minha tia fiz com a Auditiv e pose-me a ler todos os documentos, e ai vim a ver que a minha tia tem de pagar no final de conta EUR 3938,88. Liguei logo para a empresa de Auditiv a reclamar sobre isto, e eles me informaram que isto era devido a custos administrativos e que se a minha tia quisesse, ela podia pagar em menos tempo e que isto custo seria menos. Eu nesse momento, até informei a auxiliar da Auditiv que me atendeu que nos queríamos pagar todo a pronto pagamento para a minha tia. Ela me informou que isto era possível e que iam marcar uma consulta com a minha tia para rever este contrato. Passado 2 dia é que contactaram a minha tia e pessoalmente vieram dar outras informações. No dia 7 de Fevereiro vieram dizer que a forma de pagamento já não tem nada a ver com eles, e que temos que contatar ao banco Credibom.
Sem perder mais tempo, liguei logo para o Credibom e pedir para fazerem esta alteração ao contrato de pagamento da minha tia Maria Lobo Canasta. Ela não deseja pagar em 48 meses, mas quer pagar agora a pronto pagamento, já amanhã se é possível.
A funcionária que me atendeu no telefone me indicou que sim, é possível pagar a pronto pagamento, mais que a minha tia tem de pagar os EUR 3938,88. Eu reclamei, mas a Sra disse que já passo 14 dias desde que a minha tia assinou o contrato e que é este o valor final a pagar.

Como é isto possível? O empréstimo que a minha tia assinou indica que ela pediu EUR 3500,00. Custos adicional, se ela pagar a prazo, eu percebo. Mas agora ela decidiu que quer sempre pagar a pronto pagamento. Isto depois de vir saber que ira paga quase mais EUR 500,00. Nem se quer começaram a debitar o valor a pagar mensalmente da conta dela. Como que já não e possível cessar este contrato?

Nunca vi um empréstimo com custos administrativos. Sempre soube de empréstimos com pagamento de juros e que quanto mais rápidos a pessoa pagar, menos juros vem a pagar como extra. Nunca vi pedir um empréstimo e que a pessoa menos de 1 mês pedir para pagar a final pagar a pronto pagamento, e o banco já exigir em pagar custos administrativos de EUR 439,88

Isto é uma blasfémia.
11 Fev2020
Banco Credibom adicionou uma resposta

Exmo(a) Senhor(a) Ana Carina Rodrigues Canastra Andrade,

Registamos a interpelação que nos dirigiu em 2020-02-11 com o nº 36578220, informando que prontamente iremos analisar a mesma respondendo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

Área de Reclamações - Banco Credibom, S.A.

18 Fev2020
Banco Credibom adicionou uma resposta

Exma. Senhora Carina Canastra Andrade,

Por referência à exposição apresentada informamos que foi hoje enviada mensagem particular à qual agradecemos a sua atenção.

Subscrevemo-nos apresentando os melhores cumprimentos.

Área de Reclamações
Banco Credibom, S.A.