Banco Credibom Marca Recomendada Marca do Mês
90.7
Excelente
Excelente
Banco Credibom S.A
  • Detido a 100% por um dos maiores grupos bancários europeus, o Grupo Credit Agricole, o Credibom é um banco especializado no crédito ao consumo e uma referência no financiamento automóvel em Portugal, que disponibiliza a Clientes e Parceiros soluções de crédito flexíveis, transparentes e adequadas às suas necessidades.
    Em Portugal há mais de 25 anos, o Credibom presta um aconselhamento personalizado e transparente, encontrando a melhor solução para cada caso. Está presente em mais de 800 parceiros no setor automóvel e retalho lar, de Norte a Sul, com uma equipa dedicada que apoia os parceiros numa estreita relação de confiança.
    O Credibom disponibiliza a melhor experiência de crédito, de forma simples e rápida, como é o caso da assinatura de contrato totalmente digital, as apps mobile ou a otimização do crédito online, simplificando a vida dos clientes. O banco oferece serviços de crédito pessoal, automóvel, obras e reparações, mobiliário, decoração, eletrodomésticos e férias. Em adição, disponibiliza seguros de vida, automóvel, incapacidade temporária, desemprego involuntário, proteção de bens e garantia de compra.
    O Banco Credibom atua todos os dias no melhor interesse dos seus clientes, parceiros e da sociedade.

• Lagoas Park Edifício 14 - Piso 2,
    2740-262 Porto Salvo
  • reclamacoes@credibom.pt

Banco Credibom - Recusa de amortização de valor parcial

Railan Barbosa
Railan Barbosa apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Pela segunda vez em menos de 1 ano, o Banco Credibom cria dificuldades e RECUSA uma amortização de valor parcial. Segundo a recomendação do próprio e-mail da Credibom ao iniciar o processo de amortização: "Pode fazer pagamentos de valores preferencialmente superiores à soma de 4 prestações". Ocorre que essa sugestão não é aplicável por lei, e como consumidor, tenho direito de amortizar qualquer valor. Meu contrato assinado não consta nenhuma cláusula de obrigação de amortização parcial de 4 vezes o valor da prestação.

O contato inicial de pedido de amortização se deu em 4 de abril de 2024, respondido no dia 5 de abril pelo banco Credibom, e no mesmo dia fiz o pagamento de um valor para amortização parcial e escolhi a opção dada "Descontar o valor nas prestações que lhe falta pagar, para ficar a pagar uma prestação mensal mais baixa.".

Desde então não tive mais qualquer resposta do banco, e após mais dois e-mails solicitando um feedback, me retornaram no dia 10 de abril informando que "Conforme mencionamos no email anterior para efetuar uma amortização parcial o valor mínimo para o efeito deverá ser igual ou superior a 4 mensalidades.", o qual eu havia recusado ainda no dia 5 de abril por falar que iria amortizar o valor que estava nas minha possibilidades.

Desde o dia 10 de abril não recebo qualquer resposta do atendimento ao cliente ou do departamento de reclamações onde fiz o encaminhamento.

No ano passado ocorreu o mesmo, em contato que se inicou em 14/07/2023, no qual não foi resolvido pois não houve amortização parcial com novo valor de prestação mensal, mas somente uma redução em mensalidade vincenda.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Caro Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Iremos prontamente efetuar a análise da situação apresentada e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

Área de Reclamações
19 de abril 2024
Caro Cliente
Sr. Railan Barbosa,

Respondemos hoje ao assunto que nos apresentou diretamente para o seu email.

Não hesite em contactar-nos caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.

Banco Credibom, S.A.
Área de Reclamações
Railan Barbosa
Railan Barbosa avaliou a marca
19 de abril 2024

É um banco sólido quando o assunto é financiamento a crédito. O atendimento inicial é de má qualidade, mas há setores especializados com atendimento de qualidade.