Banco Credibom
Banco Credibom Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.7
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
63,6%
Taxa de Retenção de Clientes
61,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Banco Credibom S.A
  • Detido a 100% por um dos maiores grupos bancários europeus, o Grupo Credit Agricole, o Credibom é um banco especializado no crédito ao consumo e uma referência no financiamento automóvel em Portugal, que disponibiliza a Clientes e Parceiros soluções de crédito flexíveis, transparentes e adequadas às suas necessidades.
    Em Portugal há mais de 25 anos, o Credibom presta um aconselhamento personalizado e transparente, encontrando a melhor solução para cada caso. Está presente em mais de 800 parceiros no setor automóvel e retalho lar, de Norte a Sul, com uma equipa dedicada que apoia os parceiros numa estreita relação de confiança.
    O Credibom disponibiliza a melhor experiência de crédito, de forma simples e rápida, como é o caso da assinatura de contrato totalmente digital, as apps mobile ou a otimização do crédito online, simplificando a vida dos clientes. O banco oferece serviços de crédito pessoal, automóvel, obras e reparações, mobiliário, decoração, eletrodomésticos e férias. Em adição, disponibiliza seguros de vida, automóvel, incapacidade temporária, desemprego involuntário, proteção de bens e garantia de compra.
    O Banco Credibom atua todos os dias no melhor interesse dos seus clientes, parceiros e da sociedade.

  • 214 138 573
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Lagoas Park Edifício 14 - Piso 2,
    2740-262 Porto Salvo
  • reclamacoes@credibom.pt

Banco Credibom - Recusa de amortização de valor parcial

Resolvida
8/10
Railan Barbosa
Railan Barbosa apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Pela segunda vez em menos de 1 ano, o Banco Credibom cria dificuldades e RECUSA uma amortização de valor parcial. Segundo a recomendação do próprio e-mail da Credibom ao iniciar o processo de amortização: "Pode fazer pagamentos de valores preferencialmente superiores à soma de 4 prestações". Ocorre que essa sugestão não é aplicável por lei, e como consumidor, tenho direito de amortizar qualquer valor. Meu contrato assinado não consta nenhuma cláusula de obrigação de amortização parcial de 4 vezes o valor da prestação.

O contato inicial de pedido de amortização se deu em 4 de abril de 2024, respondido no dia 5 de abril pelo banco Credibom, e no mesmo dia fiz o pagamento de um valor para amortização parcial e escolhi a opção dada "Descontar o valor nas prestações que lhe falta pagar, para ficar a pagar uma prestação mensal mais baixa.".

Desde então não tive mais qualquer resposta do banco, e após mais dois e-mails solicitando um feedback, me retornaram no dia 10 de abril informando que "Conforme mencionamos no email anterior para efetuar uma amortização parcial o valor mínimo para o efeito deverá ser igual ou superior a 4 mensalidades.", o qual eu havia recusado ainda no dia 5 de abril por falar que iria amortizar o valor que estava nas minha possibilidades.

Desde o dia 10 de abril não recebo qualquer resposta do atendimento ao cliente ou do departamento de reclamações onde fiz o encaminhamento.

No ano passado ocorreu o mesmo, em contato que se inicou em 14/07/2023, no qual não foi resolvido pois não houve amortização parcial com novo valor de prestação mensal, mas somente uma redução em mensalidade vincenda.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Banco Credibom
16 de abril 2024
Caro Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Iremos prontamente efetuar a análise da situação apresentada e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

Banco Credibom
Área de Reclamações
Banco Credibom
19 de abril 2024
Caro Cliente
Sr. Railan Barbosa,

Respondemos hoje ao assunto que nos apresentou diretamente para o seu email.

Não hesite em contactar-nos caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.

Banco Credibom, S.A.
Área de Reclamações
Railan Barbosa
Railan Barbosa avaliou a marca
19 de abril 2024

É um banco sólido quando o assunto é financiamento a crédito. O atendimento inicial é de má qualidade, mas há setores especializados com atendimento de qualidade.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.