Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Cartão de débito ainda não chegou

André D. apresentou a reclamação
5 de maio 2019

Exmo/a(s) Sr/a(s),

Venho por este meio relatar os seguintes factos:

- Dia 17/04/2019 (Quarta-Feira) abri conta no Banco CTT;

- Aquando a abertura, fui informado que iria receber o cartão de débito até 10 dias úteis após o dia de abertura de conta, i.e., contabilizando os feriados e dias festivos, até dia 03/05/2019 (Sexta-Feira);

- Até dia 03/05/2019 (Sexta-Feira, inclusive) fui sistematicamente verificando a caixa do correio, e nada;

- No próprio dia 03/05/2019 (Sexta-Feira) telefonei ao Serviço de Apoio ao Cliente e fui informado de que o Cartão de Débito fora emitido exactamente no mesmo dia em que abri conta (dia 17/04/2019 (Quarta-Feira));

- Entrou agora o fim-de-semana, portanto, espero que o Cartão de Débito chegue no dia 06/05/2019 (Segunda-Feira), o 11º dia útil após abertura de conta.

Pergunto: se o cartão foi emitido exactamente no mesmo dia em que abri conta, por que motivo estará a demorar a chegar?

Fico a aguardar urgentemente da vossa resposta.

Data de ocorrência: 5 de maio 2019
Exmo. Senhor André Dinis,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção, a mesma encontra-se em análise e foi registada com referência #27909819. Esclarecemos adicionalmente que por motivos de confidencialidade ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Carla Martins
Exmo. Senhor André Dinis,

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, no dia de hoje, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Diana Freitas
Exmo/a(s) Sr/a(s),

Agradeço a vossa celeridade em dar resposta.

Vou continuar a aguardar pela chegada do cartão de débito até ao final desta semana.
Caso não chegue até Sexta-Feira dia 10/05/2019, na próxima Segunda-Feira dia 13/05/2019 encaminhar-me-ei a um balcão do Banco CTT para perguntar pelo estado do processo.

Apenas marcarei a reclamação como resolvida no próprio dia em que receber o cartão de débito.
Até lá, fico a aguardar.

13 de maio 2019

Na Sexta-Feira dia 10/05/2019 dirigi-me a um balcão do Banco CTT e, tendo em conta que o cartão até então não viera, sugeriram-me que esperasse até fazer 1 mês completo desde a abertura de conta, ou seja, esperar até Sexta-Feira dia 17/05/2019.

Ainda pode vir a acontecer de o cartão chegar pelo correio, e que no caso de não chegar, o cartão será devolvido aos correios, que, por sua vez, irá devolver o cartão ao Banco que pediu a sua emissão.

Em troca de mensagens com um assistente técnico do Banco CTT, foi-me mencionado que "(...) o cartão de débito definitivo poderá demorar até 4 semanas a ser rececionado na morada de correspondência.".

Mais uma vez, só posso esperar.

16 de maio 2019

Ontem, Quarta-Feira dia 15/05/2019, dirigi-me novamente a um balcão do Banco CTT, tendo em vista que o cartão ainda não tinha chegado, procedeu-se à anulação desse 1º cartão, e fez-se o pedido de emissão de um 2º cartão de débito.

Tenho de dizer que o pessoal do Banco CTT, balcão de Valença, é impecável. Relativamente ao atendimento, tem sido sempre excelente.

Portanto, vou continuar a aguardar pela chegada do 2º cartão.
Assim que o receber, darei a notícia por esta via.

Até lá,
28 de maio 2019
Boa noite,

Tendo ocorrido a emissão do 2º cartão de débito a 15/05/2019, finalmente hoje a 28/05/2019 ele chegou à caixa de correio.

Custou, mas veio.

Apenas serve esta messagem para confirmar a boa-recepção do cartão de débito, e para declarar esta reclamação como resolvida.

André D. avaliou a marca
28 de maio 2019

A única coisa que posso dizer que não correu muito bem foi mesmo o cartão de débito não ter chegado durante tanto tempo. Felizmente tinha conta noutro banco, contudo, se estivesse a depender unicamente da chegada deste cartão, bem, sempre poderia recorrer ao balcão para levantar dinheiro (sendo gratuito o 1º levantamento ao balcão). O HomeBanking, comparado a outros bancos, é um pouco rudimentar, falta-lhe funcionalidades básicas, uma delas sendo a possibilidade de criar cartões de crédito virtuais através daí (em vez de ser somente a partir da app MBWAY no telemóvel); a possibilidade de consultar informação sobre o nosso próprio cartão de débito (não existe qualquer informação disponível); a possibilidade de gerar relatórios de movimentos de conta com 2 campos essenciais (pelo menos há cerca de 1 mês não surgiam) como o SALDO no final de cada linha de movimento (para saber o saldo resultante desse movimento) e o SALDO TOTAL no final do documento; a possibilidade de consultar e gerir os DÉBITOS DIRECTOS associados à conta à ordem. Há coisas simples que acredito que vão sendo implementadas e melhoradas. O HomeBanking tem uma interface bonita, simples e directa. Gosto do facto de se poder criar etiquetas nos movimentos e de ser fácil de categorizá-los. Até agora, fiz pagamentos e transferências sem qualquer problema, tanto pontuais como agendados.