Banco CTT

Banco CTT

Banco CTT, S.A.
  • O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.

• Edifício Adamastor, Torre A, Piso 11
    Av. D. João II, n.º 11,
    1999-002 Lisboa
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Incompetência

Cátia Guerreiro apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar a incompetência e a duvida de seriedade deste banco no mercado português, Eu abri uma conta no banco dos CTT na agência de Linda-a-velha em Setembro ou Outubro de 2016 de momento não tenho meios de comprovar o dia exacto, deram-me um código e um cartão provisório e como não acertava com o código e não havia hipótese de mudar transportava o código comigo na minha carteira. entretanto recebi o cartão novo mas precisava ainda de ser activo com o código antigo.
Na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro foi assaltada na rua onde me deslocava para sair com uma mala pequena onde continha os meus cartões o código e pouco dinheiro.
No dia 1 de Novembro ou dia 2 de Novembro liguei para o apoio a explicar a situação e pedi para cancelar o cartão e pedir ajuda para a situação que me encontrava pois nunca me tinha acontecido como estava doente em casa perguntei se era realmente necessário a queixa na policia ?
Onde me foi dito que não que neste caso o cartão ia ser cancelado e mesmo que fosse recuperado já não ia servir de nada a única coisa era solicitar um novo cartão ao balcão eu perguntei se tinha custos disseram que sim mas que não tinham a certeza nestes casos e que alguém da central me iria contactar.
Segui a minha vida normalmente como ninguém me contactou dirigi-me ao banco e quando pedi um novo cartão foi me informado que ainda se mantinha activo o meu e que teria custos um novo mesmo tendo sido assaltada não cobria o facto de ter um cartão sem pagar, disse que queria solicitar o dinheiro disponível na conta e fechar a conta quando me disseram a quantia que tinha disponível fiquei horrorizada, era uma quantia muito inferior ao que deveria ter.
Pedi satisfações e disseram me que nada me podiam fazer liguei de imediato para o apoio cliente onde me informaram que a conta estava activa e que de facto nenhum cartão estava cancelado fiquei completamente fora de mim onde pedi novamente para ser cancelado que tinha sido assaltada.
Pedi ajuda de o que tinha a fazer exigi que o banco me desse extractos e me repusesse o dinheiro que faltava porque dei ordem para cancelar e eles permitiram as retiradas de dinheiro.
disseram que só fazendo queixa a policia.
Fui a policia solicitaram-me as retiradas de dinheiro que eu desconhecia dia e hora eu disse que não tinha informação visto que os CTT não fornecem extractos de conta, disseram-me que tinham de dar nestes casos e só com essa informação podiam formalizar a queixa , fui novamente ao banco a senhora que em atendeu no CTT de linda-a-velha são pessoa sem formação nenhuma passei horas ate que ela descobriste como funciona o sistema e não encontrava nada do que era preciso é uma vergonha, disse me que nao tinha acesso a tudo mas que desde aquele dia conseguia visualizar algumas coisas pos num papel mas em nada fazia conta com o dinheiro que me faltava.
Pedi o acesso ao home banking deram me um papel com Username e a password iria receber por mensagem em 48horas passado 3 dias nada, dirigi-me novamente solicitei com um novo numero de telemovel porque fiquei sem o meu numero assinei a aceitar o novo numero e assinei o pedido(novamente), aguardei passado 1 semana nada, voltei fiz barulho e ela dizia que não sabia o que se passava fez me uma ligação para o apoio ao cliente nos próprios CTT para eu falar expliquei e disseram me que não dava porque o numero novo tinha que constar na ficha de cliente e ainda ninguém tinha feito a troca, então foi feita e fiz novo pedido assinei novamente, ao fim de uma semana nada.
Dia 16 de Janeiro pedi novamente e nada, dia 20 (e qualquer coisa ) de Janeiro pedi novamente e nada.
Liguei dia 27 se nao me engano e disseram que nao sabiam o porque que o telemóvel podia estar com a caixa de entrada cheia e nao recebia ( tretas) o senhor fez tudo e disse que desta vez ficava.
Como o numero novo era do meu pai esperei no dia seguinte ir a casa dele e nada nao chegou mensagem com codigo de home banking nenhum.
Apaguei tudo que se encontrava no telemovel e com 16gb livres o telemovel continua a nao receber por isso nao será de ter a caixa de entrada cheia.
Hoje dia 01 de Fevereiro ainda quero puder ter acesso há minha conta para puder ver os movimentos indevidos e levar tudo á policia para proceder com a queixa o que é certo que ha meses que tento pedir acesso há minha conta e o banco não me dá.
Não sei se será apenas a incompetência, se tem noção que fez alguma burla ou algum crime por permitir um cliente ter sido roubado durante semanas ou meses sem cancelar um cartão que no dia seguinte ao assalto foi logo dado como roubado e para ser cancelado.
Eu não sei mais que fazer não me querem dar acesso há conta para eu prosseguir com a queixa na policia.
quero saber quem será responsabilizado case passe os 6 meses que tenho para fazer a queixa crime contra quem me assaltou?
Acabo por ser assaltada na rua e roubada pelo meu próprio banco.?!

02 fev 2017
Banco CTT adicionou uma resposta

Exma. Senhora Cátia Fernandes,

Serve a presente para confirmar o exposto através do Portal da Queixa, ao qual dedicámos desde logo a melhor atenção.

Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido bem como para melhorar o nosso serviço.

Os comentários tecidos foram tomados em devida nota, e serão asseguradas as medidas que se mostrem necessárias, encontrando-se a situação reportada em análise.

Esclarecemos adicionalmente, por motivos de confidencialidade, que ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Susana Martinho
Gestão de Reclamações

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade

Ver perfil de Oliveira

Oliveira

Já fez queixa no Banco de Portugal (BdP) via online ou de preferência mesmo pessoalmente.

Talvez fosse a primeira coisa a fazer, claro após queixa na PSP quando na hora do assalto.

Este "BANCO" dos CTT não é um banco comercial tradicional, como o BPI, Santander, Bankinter (ex-Barclays) Novo Banco, BIC e outros, mas sim uma parceria com a financeira Francesa Cetelem do BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares em alguns países. (assim como os cartões UNIVERSO e muitos outros mais existentes nas grandes superficies em Portugal e não só!

Banco Ctt basta se verificar aqui as reclamações de meia dúzia meses em relação aos Bancos Comerciais existentes.