Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.7
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Sem acesso a conta poupança

Edy
Edy apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Tenho uma conta aberta no Banco CTT há bastante tempo, embora somente no início do ano 2020 tenha solicitado uma conta paralela para poupança. Dirigi-me a um balcão do banco e solicitei resolução do problema, ao que me indicaram que seria necessário solicitar esse apoio `linha de apoio ao cliente e que deveria transferir um valor baixo para testar, Assim, fiz login no Homebanking, e efetuei uma transferência de apenas 10€ para teste, tal como fora indicado, pois a conta poupança sempre esteve oculta e consequentemente sem acesso. Julguei que talvez assim a conta ficasse visível, mas rapidamente concluí que não. Entretanto, contactei o apoio ao cliente no dia 25/06/2020, expliquei a situação, e indicaram-me que iria receber em breve uma notificação de que a conta já estaria ativa e visível, coisa que não aconteceu até agora. Hoje, dia 30/07/2020 voltei a contactar o banco, chamada que durou 17 minutos e 21 segundos, ficando 80% do tempo com a chamada em espera a ouvir música, chamada esta que é paga e me foi cobrado 5,34€ , e isto tudo para ouvir do assistente que continuam a analisar a situação.
Atendendo ao transtorno causado, considero que devem dar-me acesso imediato à minha conta poupança, a qual somente ainda tem 10€ que utilizei para testar, e devem ainda restituir-me o dinheiro da chamada que resulta de um problema causado pelo Banco CTT, banco este que apenas disponibiliza uma linha de valor acrescentado (707 288 282).
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
30 de julho 2020
Exmo(a). Senhor(a) Edy

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #44302920. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
10 de agosto 2020
Exmo Senhor Edgar Gonçalves,

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes