Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Valor debitado da conta em dobro

Dmitry apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
No dia 23.12. o banco rejeitou as duas tentativas de pagamento de cerviços de valor de 225.39€.
Eu recebi duas mensagens que o pagamento não foi feito.
Com terceira tentativa o pagamento foi feito com sucesso.

No dia 24.12. recebi um SMS que a transação do pagamento de 225,39 foi realizada com sucesso. O que foi definitivamente erro do sistema de Banco CTT, pois no momento de recusar esta transação o seu sistema me informou que o pagamento não foi sucedido.

Não preciso que este pagamento seja processado duas vezes, nunca transferi esses valores em dobro, só preciso pagar 225 €.

Desde 24.12. já liguei para a linha de atendimento nove (!!!) vezes solicitado o cancelamento da cobrança incorreta de 225,39 que a sistema rejeitou inicialmente, sempre que operadores da linha de apoio me deram informações diferentes, mas nunca resolveu esse problema.

Apesar de minha demanda para impedir essa transação equivocada, em 29.12. o banco cobrou minha conta por aqueles 225,39 desnecessários, que seu sistema rejeitou inicialmente e devolveu imediatamente após a tentativa malsucedida de pagamento em 23.12.

Agora tenho saldo negativo - 225,02 na minha conta.
Por favor, devolve-me com urgência meu dinheiro 225,39 que o Banco СЕЕ cobrou por engano da minha conta.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
6 de janeiro 2021
Exmo(a). Senhor(a) Dmitry

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #52339021. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
8 de janeiro 2021
Bom Dia Sra. Mara,

Segue em anexo os dados da conta.
Como é obviomente visivel, duas tentativas de pagamento faltavam.
E foi nada mais nem na minha conta, nem de comunicações do lado Banco CTT sobre que uma daqueles transações vai proceder mais tarde.

Por isso é o responsibilidade do Banco CTT para:
- tratar faltas de sistema informatico própria
- regularizar o problema de dobro débito da minha conta
- regularizar o problema do saldo negativo da minha conta
- devolver valores 0.40€ e 0.02€ debitados no dia 01.01.2021 da minha conta sobre "credito" que o Banco fez sem meu acordo (que está a violar o Contrato e o Lei)

Obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado
21 de janeiro 2021
Bom Dia,
Já passou quas um mês de momento da falta da sua sistema.
Porque o banco não faça nada?

Eu não pedi nenhum crédito, porque a minha conta está ainda com saldo negativo?
Qual é problema?
Quanto mais tempo o banco precisa para tratar só uma transação de 225.39€?

Trata este assunto com urgência.
Obrigado.