Santander Marca Recomendada Marca do Mês

Santander - Campanha enganosa

Joana Bravo
Joana Bravo apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024
Venho expressar a minha total insatisfação com o serviço prestado pelo banco Santander. Eu e o meu marido fizemos um crédito habitação com o Santander que nos apresentou uma campanha em que uma das ofertas seria Cashback Boutique Santander: 1% do montante de financiamento até ao máximo de 1.000€, em cashback no cartão de crédito, do primeiro titular do empréstimo (neste caso o meu marido, Fábio Simões), em compras na Boutique Santander.
Nunca em momento algum nos foi mencionado que teríamos de esperar por receber um email para podermos começar a usufruir desta oferta, bem pelo contrário, no banco, logo após a escritura deram-nos indicação que poderíamos avançar com compras na boutique. E jamais nos disseram que não reuniamos as condições para sermos elegíveis para esta campanha, sendo que agora, após já termos gasto à volta de 700€, não nos fazem cashback porque alegam não sermos elegíveis por não termos contratado seguro vida através do banco. O nosso gestor de contas sabia perfeitente que estávamos a contratar este seguro fora do banco e a única coisa que nos alertou foi para garantirmos que vinha lá a dizer Santander Totta SA. Mesmo a gestora do nosso balcão sabia e nunca nos fizeram referência a este assunto como sendo um problema.
Após várias semanas de espera, e vários e-mails e telefonemas, o que nos dizem é que temos que fazer o seguro de vida pelo santander antes do final da campanha para podermos usufruir dos 1000 euros. Ora isto parece-me um tremendo absurdo, visto em lado algum indicar esta obrigatoriedade.
Esta falta de atenção do santander e descumprimento das condições estabelecidas tem-nos causado um grande transtorno e uma enorme insatisfação para com o banco.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
24 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Joana Bravo.

No seguimento da sua exposição número 108398724, no dia 2024-02-24, informamos que para o Santander, o maior ativo são os clientes. Queremos ouvi-lo para melhor o servir. Escolha o meio mais simples e próximo para obter esclarecimentos, comunicar alguma insatisfação ou elogiar o banco,
Caso pretenda contactar-nos poderá sempre dirigir-se à nossa página em https://www.santander.pt/atencao-cliente

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
27 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Joana Bravo.

No seguimento da sua exposição número 108398724, apresentada no dia 2024-02-24, informamos que consideramos a mesma concluída ou em tratamento pelo Banco Santander Totta, SA.
Na expetativa de termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Joana Bravo
Joana Bravo avaliou a marca
27 de fevereiro 2024

Infelizmente estive mais de um mês a tentar resolver este assunto diretamente com o balcão e sempre sem sucesso, no entanto, logo após a minha reclamação neste portal, fui contactada pelo departamento de atendimento ao cliente do santander que foi excecional e incansável e em 2 dias ficou tudo resolvido.