WiZink

Barclaycard - É WiZink Bank SA mas os abusos do Barclaycard continuam

João Miguel Perdigão Costa
João Costa apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

O Barclaycard tem um saldo a meu favor na conta cartão de 462,21 €, parte de um montante que foi transferido por accionamento de uma apolice de seguro que saldou na totalidade a conta cartão. Esta transferência foi feita no dia 31 de janeiro passado. Se entretanto não tenho ligado para a linha de apoio ao cliente no passado dia 20 de fevereiro a perguntar a razão de nenhuma comunicação ou devolução do dinheiro que me pertence até hoje nada me teria sido dito. Com efeito nesse dia o funcionário da linha de apoio a cliente pediu-me para enviar cópia do cartão de cidadão e o respectivo iban, o que fiz de imediato para que a transferência fosse efectuada, tendo referido que a mesma demorava cinco dias úteis (a chamada encontra-se gravada). Decorridos hoje 7 dias úteis e como a transferência não foi efectuada liguei novamente para a linha de apoio ao cliente 7077808 08. A funcionária informou-me que afinal a transferência pode levar até 15 dias!!! Confrontada com aquilo que me foi dito no dia 20 de fevereiro, lá me foi dizendo que a transferência já se encontrava a ser gerida no departamento competente. Perante a minha insistência não foi capaz de me informar quando a mesma seria feita, até porque hoje dia 28 de fevereiro, dia de carnaval é feriado!!! Que se saiba este feriado não é obrigatório e não deveria ser impeditivo de que a transferência fosse feita nos 5 dias úteis que o primeiro funcionário referiu. Perguntei igualmente se o montante que me é devido seria pago acrescido de juros, dado que este montante está na posse do Barclaycard desde 31 de janeiro? Na minha opinião deveria ser até porque esta entidade os cobra na situação de cash advanced e um particular não tem de ser financiador desta entidade nestes termos. Ou seja apesar de ter sido adquirido pelo WiZink Bank, SA o vírus continua lá, as contradições e o péssimo serviço ao cliente são uma constante, não se notando qualquer melhoria pela entrada deste novo accionista.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017
João Miguel Perdigão Costa
João Costa avaliou a marca
1 de junho 2023

Serviço ao Cliente muito mau

28 de fevereiro 2017

Barclays Bank PLC comercial e retalho teve problemas de muitas queixas devido ao Barclaycard que o Barclays Bank vendeu o seu negócio em Portugal ao Bankinter, mas não quis ceder este negócio que era a galinha dos ovos de ouro.

Mas é muito possível que rapidamente se apercebeu dos problemas existentes e a oferta do Barclaycard não ter e cada vez menos não existem clientes aderirem e os existentes a saírem, talvez a razão de a venderem ao ex Bancopopular agora é WiZink.

Agora que viu