WiZink

Barclaycard - Alteração indevida das condições contratualizadas

André Gonçalo Passos da Silva Pinto
André Pinto apresentou a reclamação
28 de junho 2013

Após terem sido informados por mim que pretendia fazer o pagamento da minha conta (ainda que de forma faseada) e cancelar toda e qualquer relação com o Barclays Card, os senhores alteraram o meu limite de crédito (que era até então de 1000€) para 500€. Informaram-me por carta. A partir desse momento entrei em excesso de valor de crédito e todos os meses acrescentam 25€ (25!!!!!) por exceder o limite do crédito. Na minha terra isto tem um nome. Esses senhores ao perceberem que me iam perder como cliente e que iam parar de me esfolar, arranjaram esta forma de continuar a roubar-me dinheiro. Se me disponibilizei a pagar 50€/mês e eles me cobram 25€ por esta "filha da putice" (desculpem o termo mas não tem outro nome), imaginem quando terei tudo pago e quanto me terão roubado até lá... Não questiono o pagamento nem do crédito, nem dos juros contratados. Mas esta taxa é no mínimo irrazoável uma vez que foram eles que, de um momento para o outro, decidaram cortar o limite do crédito. Apenas para ocorrer o que atrás descrevi. Quero muito pagar a dívida, mas assim vai ser impossível.

Data de ocorrência: 28 de junho 2013