WiZink - Burla

Clarisse Cunha apresentou a reclamação

No passado dia 13 de maio, fui vítima de phishing. No dia 21 pelas 15h30 fui verificar o meu extrato do cartão wizink, pois estava a espera de uma devolução de uma compra e verifiquei que havia dois movimentos no dia 13/05 que não foram feitos por mim. Muito admirada, liguei para linha de apoio ao cliente wizink para saber que pagamentos eram aqueles e fui informada que talvez tenha sido vitima de burla e foi me dito como proceder para seguir para os movimentos não reconhecidos, sendo meu cartão logo bloqueado.
Foram feitos dois pagamentos com o meu cartão nos valores de 4300€ e 300€ nao entendo como foi possível sendo eles tão cuidadosos, com as perguntas de segurança e não recebi nenhuma mensagem a dizer se confirmava essas transações dado o valor elevado delas. Fiz a denuncia na policia e preenchi o formulário de movimentos não reconhecidos. Passado 2/ 3 dias o saldo do meu novo cartão estava novamente com 5000€, apressei me a pedir para me baixarem o plafon para 1000€, dado que uso muito pouco esse cartão.
Na sexta feira dia 25 de julho recebi uma sms a dizer que "o limite de credito do seu cartao foi excedido. Para continuar a utilizar, efetue pagamento 3635,31€". Liguei com o apoio ao cliente e qual é o meu espanto que fui dado como culpada pela wizink, não iria ser ativado o seguro de burla que a empresa tem e que o valor que tinha a pagar era aquele mais os 1000€ que eu tinha pedido para pôr no meu plafon. Fiz reclamação na empresa não aceitando o veredicto.
13 jul 2021
Clarisse Cunha adicionou uma resposta

Ainda aguardo resposta , e nunca fui contactada pela wizink. Muito mau serviço não recomendo a ninguém.

22 jul 2021
WiZink adicionou uma resposta

A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

22 jul 2021
Clarisse Cunha adicionou uma resposta

Como podem dizer que está encerrada, o ridículo desta situação. Só mesmo na justiça que vai ficar encerrada.

Clarisse Cunha está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Maria Duarte Duarte

Maria Duarte Duarte

a mim foi dia 12 Maio

Clarisse Cunha Autor

Maria Duarte Duarte está a fazer alguma coisa para resolver?

Ver perfil de Patrícia Furtado

Patrícia Furtado

Boa noite Clarisse, comigo aconteceu no dia 15 de Maio, só que comigo foram 3 transferências, uma de 300€, uma de 4700€ e uma ultima de 4100€, perfazendo o total de 9100€, agora aquilo que eu pensava ser uma almofada de socorro para uma eventualidade, tornou se no meu pior pesadelo, porque me consideram responsável e querem que seja eu a pagar. Recorri á Deco, que sinceramente nada ajudou, e hoje vi me obrigada a pagar a uma advogada e a entregar o caso, pois há muita coisa para apurar, e já começam a ser muitos casos idênticos e a Wizink para alem de não ter a segurança necessária não está interessada a resolver os problemas dos clientes, mas sim a imputar-lhes a culpa. Mesmo sabendo que em grande parte a culpa é devido á falta de segurança deles. Então aquando duma chamada para me autenticar tenho que colocar, data de nascimento, nif e sei la mais o quê e para efetuarem 3 transferências de seguida que perfazem 9100€ não há códigos nenhuns de confirmação de segurança enviados para o cliente???

Clarisse Cunha Autor

Boa noite Patrícia furtado, temos um grupo do watshap em que estamos perto de 23 pessoas lesadas, realmente a sua situação não é melhor do que a minha. Não sei se quer se juntar a nós ou se já está a tratar do seu assunto. Juntos somos mais fortes. Se quiser diga. Podemos nos ajudar mutuamente.

Ver perfil de Patrícia Furtado

Patrícia Furtado

Boa noite Clarisse recorri hoje a uma advogada, que vai dar seguimento ao processo , no entanto falei em ter visto mais lesados tal como eu que me aconselhou a falar convosco porque acha que quantas mais pessoas se juntarem contra a Wizink melhor. Quero sim fazer parte do vosso grupo.

Clarisse Cunha Autor

Sem resposta até a data, fui dada como responsável pelas transações.
Empresa que não recomendo a ninguém. Nossos dados pessoais foram expostos e agora temos que pagar a dívida, quando não fomos nós que a fizemos. Segurança forte contra os clientes pois os burlões já têm milhares de euros e a empresa nada fez nem faz para proteger os seus clientes. Já somos muitos e estamos unidos.

Ver perfil de Pedro Sérgio Marques Álvares Pereira

Pedro Sérgio Marques Álvares Pereira

Não é por acaso que a Wizink tem um rating tão baixo. Ao contrário do que publicitam, de que é "o seu banco fácil" é somente uma autêntica via verde fácil para hackers (na melhor das hipóteses) roubarem os clientes. Os casos são dados como encerrados porque as vítimas são sempre responsabilizadas pela vulnerabilidade desse banco de vão de escada...