WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Comissão de excesso de limite de crédito

Luís Miguel apresentou a reclamação
26 de outubro 2018 (editada a 4 de novembro 2018)
No passado dia 18 de setembro fui surpreendido com um SMS informando-me que tinha ultrapassado o limite de crédito do meu cartão (cerca de 2.000 €). Fiquei muito admirado, pois esperava que os pagamentos fossem rejeitados caso aquele montante fosse atingido. Acresce que não precisava de o ultrapassar, dado que dispunha de outros meios de pagamento.

Consultei imediatamente a minha área pessoal no site da instituição e constatei que o último extrato tinha acabado de ser emitido. Apesar do débito direto estar agendado para daí a três semanas, paguei de imediato a totalidade do valor em dívida e fiquei tranquilo.

Estranhamente, no extrato deste mês deparei-me com o débito de uma comissão de excesso de limite de crédito, no valor de 20 €, acrescida de imposto de selo.

Ou seja, apesar de mensalmente o número de movimentos ascender a várias dezenas, terei que passar a fazer uma conta corrente com todos os pagamentos, comissões, impostos, reembolsos, conversões de moeda estrangeira, etc., etc., de modo a não ultrapassar o referido limite, algo que nunca pretendi fazer.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
WiZink
6 de novembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
6 de novembro 2018
Os débitos da taxa e do imposto de selo foram anulados. Obrigado
Luís Miguel avaliou a marca
6 de novembro 2018

Começou mal, mas terminou bem.