WiZink

WiZink - Disputa aluguer viatura

Marcos Afonso
Marcos Afonso apresentou a reclamação
23 de agosto 2019

Em Janeiro de 2019 contratei os serviços da empresa "TRICOLOR CAR RENTAL S.A." para o aluguer de uma viatura na Costa Rica. Usei o cartão Wizink para a franquia e pagamentos.

Dia 10 de Fevereiro, aquando da entrega do veiculo foi observado pelo responsável que o para-choques traseiro se encontrava ligeiramente rebaixado e a matricula fora do sitio. Não eram visíveis riscos, amolgadelas ou algo partido na zona do para-choques. Fui informado na altura que o veiculo iria ser inspecionado por um perito para apurar se era necessário a reparação de algo. Não tendo provas se o veículo realmente estaria diferente de quando entregue limitei-me a assinar que foi observado essa alteração no para-choques.

No dia 13 de Fevereiro sem qualquer comunicação oficial ou documentação a justificar pela empresa foi feito um movimento de 1081,81€ (1217,91 USD). De imediato contactei a companhia de aluguer para justificar aquele movimento pedindo fotos do carro antes e depois, avaliação do arranjo e toda a documentação do check-out.

A documentação acabou por chegar mas com assinaturas falsas e documentação suspeita em termos dos custos do arranjo.

No dia 28 de Março o valor foi retornado pelo comerciante e o processo de disputa foi concluido em meu favor. A Wizink enviou uma mensagem para o meu telemovel a dar como concluido o processo.

Foi apenas no dia 23 de Maio que recebo uma uma carta dos serviços da Wizink a informar que o processo de disputa será encerrado em favor do comerciante.

Esta decisão foi contestada uma vez mais por mim sem sucesso. Desde então até hoje recebi cerca de 2/3 telefonemas a explicar que o processo foi concluido e que o banco não pode fazer abolutamente mais nada.

O serviço prestado pela Wizink foi muito pobre em termos de comunicação (tanto por email "disputas@wizink.pt" como pela linha de apoio de telefone). A maneira como conduziram o processo e a conclusão deste foi no minimo lastimável.

A meu ver a documentação enviada pelo comerciante tem que ser analisada e validade pela Wizink em termos de conteudo, assegurando que tudo está dentro da legalidade. Se se comprovar que existem indicios de burla ou falsificação de documentação então a Wizink deveria actuar legamente para com o comerciante em meu favor ou assumir os gastos que não foram legamente cobrados.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
WiZink
26 de agosto 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado