WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Não consigo aceder à minha área cliente!

Diana Sousa
Diana Sousa apresentou a reclamação
28 de outubro 2018
Não consigo aceder à minha área de cliente! Começo a ficar um pouco farta da wizink bank! Nunca consigo aceder à minha conta! Não consigo ver os meus extratos, nem movimentos!
Data de ocorrência: 28 de outubro 2018
WiZink
8 de novembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Diana Sousa
Diana Sousa avaliou a marca
14 de setembro 2022

Acho que app falha e a segurança também falha pois fui burlada e a wizink colocou juros para pagar sobre essa burla. Felizmente fiz uma reclamação para resolver a situação da burla e ficou resolvida. No entanto, acho que o processo devia ser mais simples e rápida e não dar tanto desgaste ao cliente em resolver este tipo de situações.

Eu não sou cliente, o único cartão que tenho é do meu banco... e para meu espanto recebi o mesmo email com o mesmo grau de urgência e decidi clicar no link numa janela em modo incógnito, e num computador que não uso!
Para meu espanto continha os meus dados preenchidos (uma morada antiga, conta de email que já não existe, e um número de telefone que também não uso faz anos!), o que me deixou suspeito em relação à comunicação pública que a entidade não foi alvo de ataques cibernautas! E é absolutamente verdade, pois esta entidade de crédito não existia no tempo em que eu vivia na dita morada.
Parece-me antes que alguém ou alguma entidade bancária deixou passar esses dados. E agora vai valer tudo: Wizink, Cetelem, ActivoBank, etc.... ou seja, quem não mudou de telefone morada ou outros dados nos últimos 10/15 anos, vai levar emails com aquilo que parece ser um site legítimo de uma instituição com cartões de crédito!
Manter-se alerta com isto - nenhum banco lhe pede dados de um cartão que emitiu!
Nem códigos de homebanking ou apps de telemóvel.
Tão pouco será "urgente" tomar medidas pois vão, cancelar cartão, chamar a polícia, ver uma transferência de 5.000€, etc.
Tudo tem um tempo para ser contestado, nalguns casos 30 dias, noutros até 90.
Não se deixem levar ao engano.