WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Pedido moratória

Natacha Camacho apresentou a reclamação
11 de maio 2020
Escrevo esta "queixa" de forma a contestar a não aprovação do pedido de moratória.

Fiz o pedido dia 16 de Abril. Há cerca de 2 semanas liguei para saber o ponto de situação, pediram-me novamente os dados e as despesas todas, voltei a dar tudo.
Sendo amanhã o dia de fecho de extrato, e não tendo qualquer resposta da vossa parte em relação ao pedido, decidi ligar-vos hoje, dia 11 de Maio, do qual a vossa colega me diz que foi negado. Justificação: "taxa de esforço muito alta, superior aos rendimentos".

Por ter uma taxa de esforço alta, decidi pedir uma ajuda da vossa parte, pois tenho uma filha de 15 meses, renda para pagar e outras despesas altíssimas (que lá está, infelizmente são muitas=taxa de esforço alta).
Vocês alegam que ajudam, mas não ajudam em nada.
Nunca falhei em pagamento algum, sempre tudo direito, sem falta qualquer pagamento.

Pensem um pouco mais nos vossos clientes. Como eu, há muitos mais a precisar de ajuda.
Resto de bom dia.
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
WiZink
21 de maio 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Encontra-se encerrada como?
Não obtive qualquer resposta em relação a este assunto.
Ligaram-me agora, mas eu disse que não podia falar neste momento. Ficaram de me ligar mais tarde. Não ficou nada resolvido, sinceramente wizink.
21 de maio 2020
E como seria de esperar, são 21h07 e não ligaram.
Wizink wizink, cada vez mais desiludida convosco.
27 de maio 2020
Dia 27 e ainda à espera de uma chamada da vossa parte. Volto a dizer que não está resolvida e voltam a mandar esta mensagem.
Sinceramente wizink.

Fizeram o mesmo comigo. Pedi a 05/04. Ligaram-me a 06/05 com a fatura já vencida e pediram-me todos os dados. Aguardaram o sistema lançar a fatura de maio e me ligaram com um proposta ridícula. Tenho de pagar abril e maio na totalidade para ter acesso a um desconto a partir de junho. Wizink é a pior instituição financeira que existe. Enquanto as outras estão a ajudar (o Activobank deu 12 meses de moratória), o Wizink não ajuda e prejudica os clientes.

Faça uma queixa no Banco de Portugal. Eles estão a deixar os clientes entrar em Incumprimento de propósito. Não prestam informações corretas e inviabilizam qualquer proposta de ajuda. Maldita a hora que aceitei ter este cartão. Se Deus quiser, em algum momento vou conseguir pagá-los e terei todo o gosto de deitar no lixo o cartão. Não os recomendarei a ninguém.

Tristeza!
Eles não ajudam em nada! Só prejudicam. Até o Credibom facilitou.
Como tinha referido no dia 21 de Maio, ficaram de me ligar, hoje é dia 27 e ainda nada.
Empresa muito fraca mesmo que nem está disposta a ajudar os clientes que têm tudo em dívida, que nunca falharam uma prestação sequer.

Isso que lhe fizeram, também fizeram à minha sogra. Primeiro tinha de pagar 300€ para arrancar com a moratória. Mas que sentido faz? Se a pessoa não tem dinheiro para pagar a prestação mensal quanto mais esses 300€.
Tristes!

Tudo em dia*