WiZink

WiZink - Problemas no cancelamento de conta/cartão

Andre Santos
Andre Santos apresentou a reclamação
6 de novembro 2019
Venho por este meio, reclamar uma situação que me deixa extremamente desconfortável, pela gravidade e falta de consideração por parte dos serviços da WiZink. Até Julho era cliente WiZink, altura em que devido aos juros altíssimos decidi em conjunto o meu banco a melhor maneira de consolidar créditos e evitar os ditos juros. Tendo na altura por telefone, em diversas chamadas, pedido especificamente o valor total que teria que pagar para liquidar o valor devido e cancelar o contrato. Deram-me dois valores que deveriam ser pagos, um que foi pago no dia 19 de Julho de 2019, o outro a 22 de Julho de 2019, tendo de seguida pedido o cancelamento da conta, e tendo os serviços comerciais da WiZink sido extremamente insistentes em que continuasse a ser cliente, ao que sempre expressei a minha vontade em contrário. Depois de muito tempo ao telefone, julguei eu que o assunto estava encerrado. Como qualquer cliente que termina o contrato de um serviço, prossegui a minha vida descansado e sem qualquer expectativa de receber um contacto por parte da empresa com quem já não tenho relação. Qual não é o meu espanto quando hoje, dia 6 de Novembro receber em casa uma nota de cobrança da WiZink, por prestações não pagas, estando neste momento uma suposta divída de 90.04 euros. Liguei de imediato para o número na carta, para questionar a situação, tendo me sido informado que tinha ficado um valor em divida, que não tinha sido pago, e que tem vindo a acumular. Quando perguntei como era possível, se nem uma carta em casa tinha recebido a alertar para um valor em dívida, justificaram com o período de facturação e que tinha sido enviado o aviso para o extrato online. Pergunto, era suposto eu ter acesso a uma conta online, que pedi expressa e oficialmente por telefone para terminar? Como é possível eu ainda ter um cartão que pedi para cancelar? A falta de transparência da WiZink é assustadora, sinto-me autenticamente burlado por esta empresa. Por CTT recebo inúmeros DMs sobre um mundo cor de rosa que a WiZink tenta vender, e com que engana os clientes, porque não recebi uma carta a dizer o valor que estava em divida, na altura aparentemente irrisório? Certamente para poder acumular e ter que pagar um valor extremamente inflacionado? Porque não fui informado na altura que pedi o valor total e para o qual tinha os meios para pagar sobre este valor? Exigo a eliminação imediata deste cartão e desta conta para além do acesso às chamadas onde requisitei o término do contrato que são gravadas para propósitos legais e de confirmação de transação. É só facilidades parar aderir e abrir conta, para fechar é o total oposto. Uma vergonha, um absurdo, por parte de uma empresa em que basta uma breve pesquisa online para ver o número de reclamações que têm, sendo inclusivamente notícia na imprensa nacional por este motivo.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2019
WiZink
15 de novembro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Andre Santos
Andre Santos avaliou a marca
15 de novembro 2019

Embora a resolução da reclamação tenha sido satisfatória, e quem me contactou bastante afável, o problema que ocorreu impede-me de recomendar a alguém o cartão de crédito WiZink a alguém.