WiZink

Sónia Relvas apresentou a reclamação
14 de maio 2020
WiZink Bank, Processo Fraude
Exmos. Senhores,
Após constatar a falta do cartão de crédito visa/mastercard (WiZink Bank) no dia 9-03-2020 deparei-me com movimentos e levantamentos no valor de 607,71€ efetuados entre os dias 24-02-2020 a 4-03-2020.
Iniciei o processo informando uma operadora que me aconselhou a concretizar, a denúncia e preencher os formulários do movimento não reconhecidos 23 na totalidade entre levantamentos, pagamentos multibancos, comissões e impostos de selos
No dia 24-03-2020 enviei todos os documentos que serviriam de apoio à investigação:
• Documentos da denúncia efetuada 12/03/2020;
• Passaporte onde indica a ausência do país (19-02-2020 a 5 -03-2020)
• Documento da consulta de dados na Caixa geral de depósitos Rego, entre as 11:00:45 do dia 19/02/2020 data em que ocorreu o extraviou do cartão, junto a agência da caixa, Rua da Beneficência nº 106 neste local ocorreram frequentemente levantamentos (exemplo: rua da beneficência, 106 A, entre outras caixas multibanco).
No final do mês de março recebo um telefonema onde a operadora me
questiona sobre o processo fraude, de modo a averiguar informações para o mesmo. Solicitei os extratos dos movimentos bancários com as horas exatas dos levantamentos entre os dias (24-02-2020 a 4-03-2020), no entanto não os recebi. Iriam ser utilizados para o processo de investigação policial.
Ao dia 12-05-2020, às 12:54h) recebo um telefonema onde cobraram valores em atraso, e no decorrer do mesmo após o meu questionamento fiquei com o conhecimento do resultado da análise do processo de fraude. Este tinha sido recusado no final de abril, afirmou a operadora, mas não enviaram mensagem, carta, email, telefonema a informar o titular.
Em suma, resumem o seu serviço em cobranças de movimentos após enviar todos os documentos e passar por um enorme transtorno com toda esta situação sou acusada, não existindo qualquer apoio e segurança para clientes que passam por situações fraudulentas. Como cliente deste banco sinto-me desrespeitada e com a sensação de que o banco wizink não é credível.
• Onde os serviços online estão constantemente indisponível/manutenção seja a aplicação ou site, o que dificulta a consulta da conta.
• Necessitam ter mais seguridade nos seus serviços cada vez que é efetuada uma transação deveria ver transmitida uma mensagem com um código de confirmação para o telemóvel ou email do titular.
• O banco não reavalia o histórico do titular, pois usufruo do cartão para exclusivamente compras online.
• No processo de fraude fico com o sentimento que não houve qualquer comunicação entre o departamento de fraude do banco wizink, e a polícia, de modo a averiguar o suspeito através de câmaras de videovigilância nos locais onde foram executados os levantamentos e pagamentos.
Assim, serve a presente missiva para me contrapor ao pagamento do valor referido, sendo uma burla a titular ter de pagar as transações em disputa.

Atenciosamente
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
WiZink
16 de junho 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Sónia Relvas
Sónia Relvas avaliou a marca
2 de novembro 2023

WiZink, não tive uma boa experiência e não voltarei a usar a marca.

Tal como você, também já cheguei à conclusão que o Wizink não é uma entidade financeira credível e que não tem qualquer respeito pelos clientes. Também já passei por uma situação de burla, com um levantamento não autorizado e o Wizink prontamente sacudiu a água do capote dizendo que nada tinha a ver com isso. Para o Wizink interessa unicamente esmifrar o cliente, nada mais.