WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Queixa relativamente a uma divida

Donzilia Oliveira
Donzilia Oliveira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019 (editada a 3 de janeiro 2019)
Boa noite,
Tenho vindo a ficar muito descontente com as abordagens e com a maneira como esta empresa tem agido para comigo.
Usei o cartão de crédito apenas em urgencias, e acabaram por me cobrar juros altissimos que ja não se praticam em território nacional, além de que me vão constantemente tirar dinheiro á conta até ficar sem nada, sendo que fico sem um tusto do pouco dinheiro de salário que ganho, e fui ofendida por um operador de call-center desta empresa que me injuriou durante uma chamada telefónica.
Eu ganho menos que o ordenado minimo nacional, e sei que eles não podem cobrar juros tão altos como me teem cobrado, pois fui-me informar a um advogado.
Os juros que me são cobrados não justificam qualquer gasto feito com o cartão de crédito desta empresa, são juros exorbitantes, para além de que não fui informada de que os juros eram esses, porque ao inicio me foi dito uma coisa, e a empresa acabou por fazer outra, e não sabia de muitas das condições contratuais que acabaram por meter em prática. Sendo que deve ser a empresa a ilucidar o consumidor de todas as condições contratuais, o que não ocorreu.
Além das várias ofensas de que fui vitima durante a ultima chamada telefónica feita da parte deles, cobram juros altissimos e não respeitaram o acordo de pagamento que temos atualmente, e estão constantemente a aumentar o valor da divida sem razão aparente, e estão-me a cobrar um valor indevidamente.
Sendo assim, vou recorrer á justiça para resolver esta situação e também á defesa do consumidor, visando processar a empresa.
Quero que se faça justiça e que mais pessoas não sejam vitimas desta vigarice de que fui vitima ao longo deste tempo todo, sendo que muitas das vezes fiquei sem dinheiro para pagar as despesas ou pra comprar bens essenciais porque eles me tiravam o dinheiro todo do ordenado que era depositado na minha conta.
Quebraram também a lei de proteção de dados dado que não me pediram autorização após a aplicação da lei em vigor para que os meus dados continuassem a ser usados pela empresa, sendo que o que diz a lei é que a empresa tem de ter uma prova de que eu consenti que os meus dados continuassem a ser usados após a aprovação da nova lei de proteção de dados, o que não se efetuou, pois nunca me perguntaram rigorosamente nada.
Aguardo resposta por parte da empresa
Obrigado.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
WiZink
10 de janeiro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado